Criar telas dinâmicas em tempo de Execução

1 resposta
L

E ai galera, estava precisando de algumas dicas e tutoriais que pudessem me ajudar com esse problema de criar telas dinâmicas.

Eu possuo a seguinte situação: Uma aplicação Web, utilizando SDK1.4, JSP, Struts, Hibernate, OC4J, Oracle 10g…

E existe um novo modulo onde eu vou cadastrar certas funcionabilidades e elas servirão de parâmetro para a criação de telas, ou seja, cadastro itens e estes itens devem montar uma tela para mim, entretanto na hora do cadastro e posso enumerar a ordem que eu quero que eles apareçam na minha tela e tenho que definir o tipo que ele é: combo, radiobuton…

A consulta no banco retorna uma lista com os campos setados, o seu nome, o grupo que ele pertence, e o tipo de componente para a tela. A minha duvida é como e qual a melhor maneira de usar isso!?

Qual a melhor maneira de fazer isso?!

1 Resposta

davidbuzatto

Não sei se há uma melhor maneira, pq isso tem kra de POG, e foi justamente o que tivemos que fazer em um sistema aqui…

Primeiramente eu obtia todos os dados necessários e gerava um XML. Ai o kra que tem mais experiência em javaScript, obtia o XML, lia o mesmo e ia montando os componentes do form dentro de DIVs. Quando o formulário é submetido, ele gera novamente o XML, agora com mais uma tag, que contém a resposta. O XML é enviado normalmente para a aplicação, é deserializado (estou usando o XStream) e os dados são processados e gravador no banco.

Tivemos que converter para web um maldito sistema feito em delphi, e ele fazia as coisas dessa forma (o formulário tinha que ser gerado dinamicamente). No delphi o kra que programou fazia os componentes “sumirem” e muitas outras gambiarras terríveis.

Essa foi a única solução que conseguimos pensar. Não sei se é a melhor, mas é uma saída.

Falow!

Criado 29 de maio de 2007
Ultima resposta 29 de mai. de 2007
Respostas 1
Participantes 2