Criar telas no Eclipse

3 respostas
P

Instalei o eclipse no micro e todos os componetes necessarios para criar as telas e botoes,esta tudo funcionando ,mas um detalhe esta me privando de trabalhar,pois crio um FRAME mas quando quero adicionar um BOTAO dentro dele ja me aparece algumas areas definidas, norte ,sul leste e etc…,e quando colo o botao ele assume uma destas areas me impedindo de configurar o tamanho correto para o BOTAO que criei,ou seja, so consigo criar o botao no tamanho ja pre definido,mas um detalhe ,isso nao acontece so com o botao mas com tudo que adiciono dentro do FRAME.
Gostaria de saber se isto e alguma configuracao, e como consego resolver este problema.

Obrigado Paulo

3 Respostas

danieldestro

Isto tem a ver com Layout Managers. Dê uma procurada sobre o assunto.

danieldestro

Para te ajudar:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/using.html

paulohbmetal

Paulo_Next:
Instalei o eclipse no micro e todos os componetes necessarios para criar as telas e botoes,esta tudo funcionando ,mas um detalhe esta me privando de trabalhar,pois crio um FRAME mas quando quero adicionar um BOTAO dentro dele ja me aparece algumas areas definidas, norte ,sul leste e etc…,e quando colo o botao ele assume uma destas areas me impedindo de configurar o tamanho correto para o BOTAO que criei,ou seja, so consigo criar o botao no tamanho ja pre definido,mas um detalhe ,isso nao acontece so com o botao mas com tudo que adiciono dentro do FRAME.
Gostaria de saber se isto e alguma configuracao, e como consego resolver este problema.

Obrigado Paulo

humm…Vc já deu uma olhada nos gerenciadores de LayOut do Swing?

Tem este tutorial que pode te ajudar.

Mas, um conselho: se estiver começando a desenvolver com Interfaces gráficas, fuja dos drag and drops da vida, pois estará pulando uma parte importante do aprendizado.

A Paz!!

Criado 29 de dezembro de 2004
Ultima resposta 29 de dez. de 2004
Respostas 3
Participantes 3