Acontece algum tipo de erro, se acontece posta o erra ai para nos, limpar e construir gera o jar, executando esse jar executaria o programa, na verdade é so isso bem simples
D
Delmar27
Exatamente, isso é simples! Mas não dá erro, não aparece nenhuma mensagem de erro nem nada do tipo.
A única coisa que aparece é uma janela rápida tipo Prompt de comando. Nada mais.
Abc.
sergiotaborda
Delmar27:
Boa tarde a todos.
Criei um programa no NetBeans 7.2 e gostaria de saber como transformá-lo em um aplicativo…com ícone na área de trabalho, etc.
Sou iniciante no ramo e estou com dificuldades em fazer isso. Já tentei Limpar e Construir mas não deu certo. Tenho o JRE instalado
na minha máquina mas o arquivo .jar simplesmente não roda.
Gostaria da ajuda de vocês.
Grato desde já.
O java não gera arquivos executáveis pelo OS e portanto conceitos como “icone na area de trabalho” não existem. Você terá que realizar tarefas extra para conseguir isso.
Se ainda está aprendendo, simplesmente não se preocupe com isso. Quando vc tiver um programa que vc quer realmente usar/vender ai existem opções no mercado, mas vc terá que pesquisar e escolher a melhor ( existem várias opções).
A opção padrão do java é usar a tecnologia JWS que permite isso que vc quer, mas obriga a que aplicação seja disponibilizada via web (mesmo que ela seja desktop) e não sei se funciona para aplicações linha de comandos (suponho que não).
Então, aplique-se mais em criar os seus programas e se preocupe com a distribuição depois que tiver algo para distribuir.