Criar um arquivo JAR (executavel)

2 respostas
cs.santos0

Iai pessual, blz?

Sou um programador novo, e acabei de terminar meu primeiro projeto, rsrs, só que encontrei um problema.

Fiz uma aplicação onde existe uma classe com Web Services clients, interface gráfica, e as classes do web service que o eclipse gera. Bom ao terminar necessito criar tipo um arquivo executavel (creio q seja o .jar), ou seja, comprimir todo o meu projeto em um unico arquivo, pra quando eu passar pra outro computador, ou fazer alguma outra coisa passar ou levar apenas esse arquivo funcionando.
Andei pesquisando e não achei nda especifico pra quando estou usando WS, então vim até aki pra perguntar se existe alguma coisa diferente que eu devo fazer. Bom, criei o .jar pelo eclipse e ele até que gerou legal, a interface gráfica ele gera, mas ñ executa as funcionalidades!!, não sei se é pq ñ adicionei os JARs externos que tenho na aplicação, alias eu ñ sei nem adiciona-los no .jar.

Bom, peço a ajuda de vcs com mais experiência do que eu, a resolver esse problema!

vlw

2 Respostas

Lord

Olá …

Bom … vc deve criar os arquivos.jar dos projetos que você tem dependencia … e coloca-los na pasta lib do seu projeto…

tenta fazer, se naum der certo posta novamente !!!

cs.santos0

Sim, isso eu ja fiz eu crio o jar dessa maneira.

A minha duvida é se da pra colocar todas os JARs externos dentro de um msm jar assim como imagens, arquivos texto…, ou seja,
a minha aplicação constará de um unico arquivo independente. Por exemplo, se quiser levar minha aplicação pra outro computador, coloco apenas esse Jar. Existe isso?

vlw

Criado 22 de novembro de 2007
Ultima resposta 22 de nov. de 2007
Respostas 2
Participantes 2