Criar um arquivo no package

8 respostas
S

Olá pessoal to com uma duvida, na minha aplicação preciso ter um arquivo para que eu guarde as configurações do sistema, quero que este arquivo fique junto com a aplicação, consegui criar um arquivo e coloquei no mesmo paconte da classe que irá utiliza-la mas não consigo abrir este arquivo olhem na figura como esta o pacote

o nome do arquivo é base, jah tentei como base.arq e tb não deu, para abrir estou utilizando o seguinte codigo:

private void file()throws IOException {

BufferedReader in;

String linha;

StringBuffer buffer=new StringBuffer();

int tam=0;

in = new BufferedReader(new FileReader(base));

//le o arquivo linha a linha até o fim

while((linha=in.readLine())!=null) {

juros=Double.parseDouble(linha);

}
}

mas na hora que chega no in = new BufferedReader(new FileReader(“base”)); da erro e ele pula esta parte. alguem pode me dar umas dicas? valeu!!!

8 Respostas

C

Ola,

Pelo menos no Eclipse, voce deve caminha apartir da pasta raiz do codigo fonte, no c aso o SRC.

ex:
//caminho dentro do projeto.
PROJETO/SRC/org.amateras.data.outros.ARQUIVO.DAT

//carregar numa classe
f = new File(“org\amateras\data\outros\ARQUIVO.DAT”);

S

sim mas neste caso o arquivo e a classe que o usa estão no mesmo pacote ou seja deveria funcionar apenas com o nome!

C

voce pode criar no NetBeans uma pasta dentro do projeto …o NetBeans fornece algo como Resources que eh uma pasta para imagens…dai voce pode carregar a partir de lá mesmo.

J
in = new BufferedReader(new InputStreamReader(getClass().getResourceAsStream("base"));

Não tenho certeza se o caminho vai ficar é assim mesmo, tem que testar.

S

“jairelton”:
in = new BufferedReader(new InputStreamReader(getClass().getResourceAsStream("base"));

Não tenho certeza se o caminho vai ficar é assim mesmo, tem que testar.

Valeu cara deu certo!, mais uma pergunta como ficaria se eu quiser gravar???

J

Tenta usar o metodo getResource(), que vai te retornar um objeto URL, com ele você pode abrir um File e escrever, mas a escrita não funciona se o arquivo estiver em um JAR.

S

cara eu fiz assim e deu certo o problema é que não to conseguindo apontar para o arquivo base que eu li, ele cria este arquivo em um outro ligar, para abrir o arquivo base tu me passou o new InputStreamReader(getClass().getResourceAsStream(“base”) mas aqui ele não tah vinculando o base que eu li e sim montando outro arquivo em outro lugar, tentei usar o outputStreamWriter mas tb não deu

PrintWriter gravador = new PrintWriter(new FileWriter(base));

gravador.print(conteudo);

gravador.close();
J

Não será porque você está sobrescrevendo o arquivo original? Tente passar um true como segundo parametro no construtor de FileWriter.

Criado 19 de julho de 2007
Ultima resposta 23 de jul. de 2007
Respostas 8
Participantes 3