Olá a todos sou novo na linguagem preciso de ajuda pois estou tentando criar um applet que possue um JTextArea e butoes um deles é salvar . O que pretendo e salvar o que foi digitado no JTextArea apenas apertando o Butão salvar. Alguem tem alguma ideia de como fazer isso?
Para salvar o conteúdo em um arquivo, você só vai poder rodar sua applet no AppletViewer (ou seja, sob o NetBeans ou Eclipse), porque ela só vai rodar no browser se você assinar digitalmente a applet, o que é um processo um pouco trabalhoso.
Allen_Walker23
Obrigado, mas então como é esse processo, se você não se importar de me falar
Allen_Walker23
e que vou precisar muito, se for possivel de dizer como que eu faço , ficaria muito grato
T
thingol
Para criar o botão e o JTextField, use o editor gráfico da sua IDE, e associe uma ação a esse botão (um ActionListener).
Para gravar o arquivo, use um BufferedWriter que encapsula um FileWriter, use então o método write que aceita uma string, e feche o arquivo com o método close.
Acho que você não precisa assinar digitalmente o arquivo, se isso for lição de casa dá para rodar no AppletViewer mesmo. Mas se for para o serviço, você precisa consultar alguém na sua empresa que tenha o certificado digital para que você (ou esse alguém) possa assinar a applet.
Allen_Walker23
obrigado por ajudar, esse fosse para o serviço pois meio que é , como faria para criar uma assinatura, caso eu não tivesse ninguem q possa assinar.
Allen_Walker23
o princio também é o mesmo para criar um JButton para abrir, o que difere entre eles?