Criar um cadastro

3 respostas
C

reciso criar um cadastro com sete campos, como por exemplo uma ficha de inscrição para um clube, alguem pode me ajudar?
É um trabalho para meu curso em redes mas vou ser muito sincera, não to entendendo nada e nem sei fazer.
Alguem pode me dar uma força?
Valeu

3 Respostas

tRuNkSnEt

Nossa … Criar um projeto mesmo que seja simples, envolve muitas coisas.
Você vai fazer web ou desktop?

Se for desktop vocÊ precisa conhecer os componentes swing (no minimo). Depois entender de jdbc e banco de dados. Precisa saber de sql. Precisa saber com implementar suas regras de negocio. E precisa saber o minimo de java, a ponto de implementar pelo menos as validações e regras de negocio da sua aplicação.

Sei que isso não é motivador mas não vi outra forma de te ajudar. Fazer para você não da … então sujiro começar o quanto antes e ir postando aqui as duvidas.

Até

edsonlopes

Cria com Array mesmo… Daí vc se livra do banco de dados e aloca tudo na memória… Dá pra quebrar um galho no projeto enquanto vc não sabe usar um banco de dados de “verdade” (e SQL)…

Falow!

L

Olha, vamos começar do começo:
primeiro crie a classe que voce quer guardar no cadastro. Por exemplo, se quer um cadastro de alunos, crie uma classe aluno com os 7 atributos.
Depois faz um arraylist dessa classe.
Ai sempre que tu quiser adicionar alguem no cadastro, cria um objeto (no caso aluno), completa ele e depois adiciona no arraylist.
Pelo que entendi era isso que tu queria, não?
Qualqh coisa só avisar :wink:

flw ^^

Criado 10 de junho de 2006
Ultima resposta 10 de jun. de 2006
Respostas 3
Participantes 4