Criar um código e executar pelo notepad

Boa Tarde, então eu andei lendo alguns tópicos aqui, e vi que o pessoal recomenda que de inicio se use o notepad pra programar, bom… eu resolvi tentar então né, e to com alguns problemas aqui, eu fiz um código básico

[code]public class JavaTeste {

public static void main (String[] args){
 System.out.println("Oi.");   
}

}[/code]

e salvei como JavaTeste.jar, quando eu vou executar ele fala que nao foi possivel encontrar um import.
tentei pelo prompt com o comando “java JavaTeste” e deu erro tbm, alguem sabe me explicar certinho, como eu faço pra compilar e executar ele certinho pelo notepad?

Benvido ao java e ao guj.
Primeira regra do java:

Logo:

public class JavaTeste {   
       
    public static void main (String[] args){   
     System.out.println("Oi.");     
    }   
}  

Deve ser salvo como JavaTeste.java

Depois disso, se você conigurou o JAVA_HOME, poderá usar

javac JavaTeste.java

E para rodar

java JavaTeste

Tenta aí.
Se der erro, dizendo que javac não é reconhecido ou não é um programa, pesquise como criar a JAVA_HOME

Deu exatamente isso com o javac, vou dar umas pesquisada :x

Beleza camarada, assim que se faz.
Na web tem muita coisa a respeito. Até mesmo aqui no guj.

pô, eu criei a java_home (baseado nesse tutorial http://shandler.wordpress.com/2008/08/18/configurar-java_home/)
Mas não deu certo não, javac ainda não é um comando reconhecido :S

Aqui tem um pequeno exemplo sobre isso: http://wp.me/p1iE6J-5l

Beleza, vou seguir ele aqui, e jaja posto o resultado =D

Edit:
Então, continua nao funcionando.
a java home ta assim:
nome da variavel: JAVA_HOME
Valor da variavel: C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25

e o path ta:
nome da variavel: Path
Valor da variavel: C:\arquiv~1\oracle\product\10.2.0\client_1\bin;C:\Program Files\CA\SC\CAWIN;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;%CSAM_SOCKADAPTER%bin;C:\PROGRA~1\CA\SC\CAM\bin;C:\Program Files\CA\SC\CBB;C:\Program Files\CA\DSM\bin;JAVA_HOME\bin

mas mesmo assim nao funciona o comando javac

Mude de:

JAVA_HOME\bin

para:

%JAVA_HOME%\bin

persiste o “erro” ainda, :S

As vezes é preciso reiniciar o PC depois de configurar as variáveis de ambiente.

Por favor, não use as tags informativas para dizer o óbvio como [Iniciante] (no fórum de Java Básico) ou [Dúvida], [Ajuda], etc…

Você já instalou o Java SDK, certo?