Criar um Evento que avise outra classe quando for executado, Usando Listener , Event etc

5 respostas
R

OI Pessoal eu não tenho muita experiência com Java estou aprendendo , e eu preciso de uma ajuda

preciso criar um evento e avisar a outra classe que o evento foi executado , isso tenque ser usando : Event, Listener etc . não pode ser com o observer

Por Exemplo :

eu tenho duas classes, a classe Automovel e a classe Pessoa , e tenho na classe Automovel um método locomover, e eu preciso avisar a classe

Pessoa assim que a classe Automovel executar iniciou_Locomoção e também quando executar finalizou_Locomoção, através do método Locomoção.

eu só preciso que a classe Pessoa fique sabendo quando a classe Automovel inicia a locomoção e finaliza a locomoção.

espero que possam me ajudar, desde já agradeço.

5 Respostas

L

Da uma procurada sobre o Padrões de Projeto.
No seu caso se encaixaria o Observer.

Att.

R

Desculpe mais no meu caso eu não poderei usar o observer

tenque ser por : Listener , Event ,etc. mesmo.

não poderei usar o observer, isso é uma regra que me passaram

eu sei que tem como fazer com : Listener, Event , etc. , mais não sei como aplicar isso ao Java

se tiver algum exemplo em que possa me ajudar agradeço.

Felagund

Fazendo um merchant aqui ahehhehe

pedromuyala

Veja que no link acima o evento recebe o objeto do tipo Telefone e leva ela do modelo até a visão onde ele já é esperado (ou seja, a visão conhece a classe Telefone).
Isso no MVC procede ou a visão não poderia saber que o evento carrega um objeto do modelo?

pedromuyala

A pergunta ficou confusa?

Criado 13 de maio de 2009
Ultima resposta 14 de out. de 2009
Respostas 5
Participantes 4