Criar um executavel .EXE com Java [RESOLVIDO]

Ola pessoal

Eu estou transmitindo NFe com o Emissor gratuito … importo o txt … tudo bem, e pretendo breve desenvolver o meu proprio …

  • Eu notei é que tem um javaws.EXE
  • Precisa do JRE

Bom ! então, fiquei na duvida !!!

Será que foi criado com java ???
Se foi !! OBAAAAAAA

Alguem se habilita A DAR UMA EXPLICAÇÃO … hehe :?:

abrigado

"Ajudar a quem precisa e perguntar quando não sabe !! " Gostei…

Bom, sobre transformar um .jar em .exe não é muito bom não, você sabe que vai perder toda a portabilidade que é o grande truque do java, mas existem programas que fazem isso sim, mas se não me engano tem que ter a jre instalada do mesmo jeito.
"Eu notei é que tem um javaws.EXE " Na pasta do projeto? Não sei bem como funciona mas quando vc está rodando uma aplicação java, na lista de processos do SO (Windows) consta a “javaw.exe”, creio que seja a JVM.

ola gqferreira

eh verdade gqferreira …

falow, entendido :lol:
é sim o atalho no windows aponta para pasta C:\Arquivos de programa…\jre

Voce sabe como posso proteger minhas classes, para nao sejam visto o codigo fonte …
Ah e encliptar as jsp …

obrigado

Nossa se formos contar quantos tópicos nessa comunidade existem a respeito disso… mas ta bom… eu também não sei… :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

eu costumo criado um arquivo bat para executar o meu jar e depois transformar o .bat em .exe com o BatToExe

Oi,

"EXE é uma extensão de ficheiros (arquivos no Brasil) que podem ser executados por computadores da plataforma windows, OS/2 ou DOS. Todas as aplicações são iniciadas a partir de um ficheiro com a extensão EXE, porém as aplicações comumente contém muito mais arquivos auxiliares.

Quando se abre um ficheiro com a extensão exe, o usuário está dando autorização ao sistema para executar todas as instruções contidas dentro dele. Quando este arquivo é de origem desconhecida ou não confiavel, como por exemplo um email inesperado, é possível que este arquivo instrua o computador a fazer coisas indesejadas, como a instalação de vírus ou programas espiões no sistema." http://pt.wikipedia.org/wiki/EXE

Logo, como o Java roda em diversos sistemas operacionais a extensão JVM é diferente para ambos. (Se estiver falando besteira, alguém me da um quote pls).

Exatamente… porém você poderá atribuir um “Alias” para o Javaw (Isso muita gente não sabe ou desconhece):

  • Faça uma copia do mesmo na pasta onde ele se encontrar e mude seu nome para Teste.exe
  • Execute seu programa utilizando o Teste.exe e não mais o Javaw.exe
  • Abra o Gerenciador de Tarefas e verifique o nome do processo. Não irá estar como Javaw.exe e sim Teste.exe, porém na verdade seu Teste é o Javaw propriamente dito.

Algumas pessoas utilizam essa jogada para colocar o nome de seu aplicativo entre os processos do Windows, isso facilita na hora de matar o processo via programa.

Procure no google por ofuscador de código JAVA ou Obfuscator Java. (Já utilizei um chamado ProGuard… eu acho)

Tchauzin!

Entendi, as dicas Naruffy e lina

voces são D+++++++++++++

Obrigado :slight_smile: