Que tal criar um método privado que retorna boolean? Na condição do for, vc analisa o retorno do método:
for(...;continuaFor(...);...){...}
Pedrosa
Já estou dentro de um método que recebe uma lista de eventos, em uma certa condição eu obtenho esses eventos e preciso compará-los, qual parte eu isolaria em outro método?, não ficou muito claro.
Desculpa… agora entendi… acho…
Pelo que eu entendi, vc tá iterando sobre um array de eventos, e cada posição desse array é usado em um OU, certo?
tenta fazer assim
Depende da lógica que rege seu programa… Teria como vc me dizer, textualmente o quê vc tá querendo procurar ou validar? Acho que assim fica mais fácil pra chegarmos em uma solução.
Pedrosa
Vamos lá, estou recebendo ligações nesse evento, que podem ser para o número do ramal, para o login da pessoa ou grupos que essa pessoa pertence.
Ex alguém ligou para o login 14276, pode atender
ou ligou para ramal, 3331 pode atender
ou ligou para um dos seus grupos, que podem ser 3000,4000,5000 etç.
Essa minha lista retorna:
3000
4000
5000
So que eu fiz o teste assim:
System.out.println("lista contains de um ramal "+lista.contains(((CallControlCall)eventList[i].getCall()).getCalledAddress().getName()));System.out.println("lista contains de um grupo "+lista.contains("4000"));
E as 2 linhas retornaram false, sabendo que esse 4000 da segunda linha existe na lista.
Mantu
Estranho… Essa lista é uma collection de quê? Por que se não for de String, aí vai retornar false mesmo. Agora, se for de String, o buraco é mais em baixo… talvez seja melhor darmos uma olhada no código do método ou da classe… Derrepente pode ser algum problema com o fluxo do programa.
Veja aí se lista armazena Strings mesmo. Se não, poste (ou anexe) o código, ok?
Pedrosa
Era isso mesmo cara, muito obrigado, meu método jogava um int na lista, troquei por String e deu certo, 5 estrelas!