Criar um gerador de identificação

4 respostas
B

Galera, fiquei pensando por um bom tempo em como realizar um gerador de identificadores da mesma forma que o twitpic funciona:
a
b
c
d
e

a1
a2

a9
b1

aa

e assim vai
vocês tem alguma ideia de como seria possível fazer isso? Sendo que no próximo objeto que fosse criado já tivesse o número posterior
Por favor, preciso muito da ajuda de vocês

4 Respostas

E

Converta um número para base-36, usando Integer.toString (valor, base). Exemplo:

int x = 100;
String s = Integer.toString (x, 36); // deve obter o valor “2p”

B

Perfeito, amigo, era exatamente isso.
mas como é possível que, por exemplo, tenho uma classe Pessoa, e nela tenha o atributo ‘id’. E na próxima pessoa criada ela já saiba qual vai ser o seu id, sem precisar pesquisar qual foi o ultimo utilizado?

Por exemplo, tenho o objeto Pessoa com o id 11, como o próximo pode já ser criado com o número 12 sem que seja necessário pesquisar pelo ultimo criado?
Valeu pela ajuda

B

ninguém? :frowning:

renamed

brshell:
Perfeito, amigo, era exatamente isso.
mas como é possível que, por exemplo, tenho uma classe Pessoa, e nela tenha o atributo ‘id’. E na próxima pessoa criada ela já saiba qual vai ser o seu id, sem precisar pesquisar qual foi o ultimo utilizado?

Por exemplo, tenho o objeto Pessoa com o id 11, como o próximo pode já ser criado com o número 12 sem que seja necessário pesquisar pelo ultimo criado?
Valeu pela ajuda

Salve o último id em um arquivo.

Criado 3 de julho de 2010
Ultima resposta 4 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 3