Alguém tem algum tutorial sobre como consigo criar um instalador de um aplicativo java contendo:
arquivo.jar
biblioteca lib
alguns arquivos .bat
e principalmente a JRE caso o computador não a tenha instalado? (é legal fazer isso embutido na minha aplicação, ou poderei ter problemas juridicos em relação a isso?)
Criar um instalador contendo a JVM
3 Respostas
Tem também o Inno Setup. No final do processo de criação do instalador ele exibe o script que será executado na instalação.
É só você alterar o script para que ele copie os arquivos que você quer (.jar, .bat, etc) ou para mandar ele executar outra coisa.
A linguagem do script eu não sei qual é, mas é de fácil entendimento, lendo o que ele gerou você consegue modificar o que você quer.
valeu gente!
tô descobrindo aqui um software bem simples também!
O Install Creator. Excelente!
agora quanto à questão de deixar o a JRE dentro deste pacote de instalação alguém sabe se isso dá problema???
por exemplo: já ouvi dizer que o mysql vc não pode embutir o instalador no instalador do seu programa… e com a JRE acontece o mesmo?
vlw!
Poderia tentar o izPack http://izpack.org/
Quanto à JRE, faça alguns testes copiando a pasta da instalação (até onde me lembro, é suficiente). Entretanto, algumas coisas feitas pela instalação do java passam a ser feitas na mão.