Criar um menu simples

24 respostas
fuzybr

Preciso criar um MEnu em Java eclipse para alterar alguns dados por exemplo:

Tem um programa com um vetor de 5 produtos … cada 1 tem um codigo inserido pelo usuario

exemplo

produto1 = [telefone removido]
produto2 = [telefone removido]
produto3 = [telefone removido]
produto4 = [telefone removido]
produto5 = [telefone removido]

Preciso criar um menu para poder mudar o codigo do produto 5 , como faço ?

24 Respostas

JoatanGuj

Não entendi muito bem a pergunta, mas, tae criei esse codigo pra você ver se é oque tu quer. avisa se não for .

CODIGO EXCLUIDO , pedido do criador do topico.
Caso você esteja com a mesma duvida entre em contato.

Andre_Rosa

fuzybr:
Preciso criar um MEnu em Java eclipse para alterar alguns dados por exemplo:

Tem um programa com um vetor de 5 produtos … cada 1 tem um codigo inserido pelo usuario

exemplo

produto1 = [telefone removido]
produto2 = [telefone removido]
produto3 = [telefone removido]
produto4 = [telefone removido]
produto5 = [telefone removido]

Preciso criar um menu para poder mudar o codigo do produto 5 , como faço ?

Explique melhor a sua dúvida. Que relação este menu tem com mudar o código do produto 5? E evite escrever em caixa alta.

F

Deixe-me entender, você irá criar um projeto visual ou será tudo por linha de comando mesmo?

JoatanGuj

fica dificil entender oque ele quer, não ta com a pergunta bem estuturada ^^

ViniGodoy

Por favor, ao postar tópicos, NÃO COLOQUE TÍTULOS USANDO APENAS LETRAS MAIÚSCULAS.
Também não coloque pedidos de ajuda (AJUDEM, HELP, SOCORRO).

fuzybr

eu saquei, é que eu to fazendo um trabalho da faculdade e nao quis postar ele aki . pra alguem fazer o menu pra mim… dai botei so a ideia de criar um menu pra eu tentar intender e fazer no meu …

depois postarei o trabalho completo e feito tenho so mais uma duvida, depois posto

Valeu ae a ajuda cara, minha pergunta ficou meio mal formulada mesmo.

JoatanGuj

Então oque eu te mandei serviu? deu uma ideia ? lembre-se que você também pode fazer o menu de alteração desse vetor por linha de comando.
qualquer coisa estamos aqui ^^.

fuzybr

apagado

JoatanGuj

fuzybr

assim que eu acabar a logica eu posto ele completo… vai ser mais facil pra entender…

JoatanGuj

ok

fuzybr

apagado

JoatanGuj

É Justamente oque eu tava a te dizer ve se isso é oque tu quer:

JoatanGuj

hum entendi , tu quer um ciclo néh? humm vou ter que pensar :smiley:

fuzybr

eh… tipo ele executa a ação 2 imprime se tiver oq imprimir e volta pro menu … ai o usuario escolhe o 5, faz a alteração e volta pro menu…

JoatanGuj

NUNCA eu digo NUNCA , verá uma gambiarra tão louca que nem essa , mais a priore e com sono não pensei em mais nadalembre-se de tratar o exception NumberFormatException que da ai quando fecha teu progama.
olha se assim va da ceto , apenas ficou grande lol. mais com sono nao da pra pensar LOL

fuzybr

ta perfeito cara, valeu.

Tem como vc so me explicar porque copiou pra baixo do main string … a parte ai do case 1 case 2

so pra eu intender ;]

mas muito obrigado , me ajudou pra caramba !!!

JoatanGuj

ta perfeito cara, valeu.

Tem como vc so me explicar porque copiou pra baixo do main string … a parte ai do case 1 case 2

so pra eu intender ;]

mas muito obrigado , me ajudou pra caramba !!!

Claro oque fiz foi o seguinte , tornei todas tuas variaveis globais pra que todos os metodos pudessem acessa-las depois
criei um metodo chamado chamaMenu(); eu pus embaxo do public static void man … porque eu preferi por antes da ultima chave do teu projeto orginal , mais tu poderia criar esse metodo em qualquer lugar.
Qualquer duvida é só perguntar.

fuzybr

CARA MUUUUUUUUUUUUUUUUUUito obrigado pela tua ajuda. tu é fera demais :wink:

é um trabalho que tenho na faculdade que terei que apresentar :wink:

tu se importa de apagar os codigos que voce quotou em seus posts. por motivos de segurança… esse forum é muito famoso e pode vir algum engraçadinho da minha sala e copiar ai é zero. sabe como é né !!!

Obrigado e muito obrigado mesmo pela ajuda !!!

JoatanGuj

CARA MUUUUUUUUUUUUUUUUUUito obrigado pela tua ajuda. tu é fera demais

é um trabalho que tenho na faculdade que terei que apresentar

tu se importa de apagar os codigos que voce quotou em seus posts. por motivos de segurança… esse forum é muito famoso e pode vir algum engraçadinho da minha sala e copiar ai é zero. sabe como é né !!!

Obrigado e muito obrigado mesmo pela ajuda !!!

Não me importo não. está feito, grande abraço. boa sorte no seu trabalho ai.

A

pq esta aparecendo " APAGADO " , nao pode postar codigos para ajudar?

A

nao tinha lido até o final huahuuahuhaa
^^

ViniGodoy

Olá pessoal,

Por favor, não apaguem códigos.

O grande apelo de um fórum é que todos esses tópicos podem ser consultados no futuro.
Fuzy, se você não quer que seu trabalho seja divulgado publicamente, não use um fórum!

Agora esse tópico ficou sem sentido algum.

JoatanGuj

Humm, Desculpe pelo acorrido ^^. não postarei os codigos dele mais vou dar a pergunta e a solução. (de forma diferente assim pode ajudar quem tbm precisa.)

ele queria um menu pa uma aplicação simples com showInputDialog. vou criar um exemplo parecido porem bem menos complexo assim os outros podem entender. o Menu era da seguinte forma:
x = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite \n-1 Para somar 1+1\n-2 para somar 3+3\n-3 para finalizar o programa"));
bem esse era o menu que ele queria(Este é apenas um exemplo, porem em termos de aplicação é igual ao codigo que apaguei). depois de ter o Menu pronto a duvida dele foi a seguinte, queria saber como chama o menu sempre que terminasse um 'case' (do switch case). a solução que eu encontrei foi criar um ciclo infinito ultilizando um metodo chamado -
retorna();
ese método executa exatamente a mesma coisa do começo. dentro dele tbm tem um switch case onde ele chama ele mesmo. cria-se um ciclo infinito.

ficou mais ou menos assim.

import javax.swing.JOptionPane;
public class teste {
static int x = 0;
    public static void main(String[]args){
        x = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite uma opção:\n-1 Para somar 1+1\n-2 para somar 2+2\n3 para finalizar o programa"));
       switch(x){
           case 1:{
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"Somando 1+1 temos: "+(1+1));
               retorna();
           }case 2:{
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"Somando 2+2 temos: "+(2+2));
               retorna();
           }case 3:{
               System.exit(0);

}
       }
    }
public static void retorna(){
     x = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite uma opção:\n-1 Para somar 1+1\n-2 para somar 2+2\n3 para finalizar o programa"));
       switch(x){
           case 1:{
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"Somando 1+1 temos: "+(1+1));
               retorna();
           }case 2:{
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"Somando 2+2 temos: "+(2+2));
               retorna();
           }case 3:{
               System.exit(0);

}
       }
}