Criar um método que através do Tab consulte um nome no banco
4 respostas
rodrigo.turini
Bom dia pessoal, é a primeira msg que posto aqui, então perdoem qq erro…
Funciona assim, gostaria de no momento em que eu inserir o valor no JTextField “Cód do Cliente” e der um Tab, automaticamente já atualize a informação do JTextField “Nome do Cliente”, ou seja, sem que eu precise clicar no botão “buscar” p/ realizar a consulta no banco de Dados.
Alguém sabe me informar se esta função é viável, e até mesmo se é possível? (pois não localizei em nenhum fórum).
Obs: Não postei o código, pois acho que não será necessário p/ esta explicação… porém caso seja, me avisem…
Possível e viável mesmo que que haja muitos registros.
Vai fundo!
[]'s
rodrigo.turini
Se alguém conhecer algum sitie, fórum ou tutorial que explique, por favor me envie…
Já procurei bastante, mas sem resultados por enquanto. ¬¬
tks, até o/
Guilherme_Reda
importjava.awt.event.*;importjavax.swing.*;publicclassKeyPressedDemoextendsJFrameimplementsKeyListener{JTextFieldtTeste=newJTextField();publicstaticvoidmain(Stringargs[]){JFramejanela=newKeyPressedDemo();janela.setUndecorated(true);janela.getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.FRAME);janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);janela.setVisible(true);}KeyPressedDemo(){setTitle("Uso de KeyPressed");tTeste.addKeyListener(this);getContentPane().add(tTeste);setBounds(250,50,300,70);}publicvoidkeyPressed(KeyEvente){if(e.getSource()==tTeste){if(e.getKeyCode()==KeyEvent.VK_TAB){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você apertou TAB");}}}publicvoidkeyTyped(KeyEvente){//aqui é executado quando vc digitar algo}publicvoidkeyReleased(KeyEvente){//aqui é executado quando vc soltar o botão}}