Olá, boa tarde a todos.
Não sei se essa dúvida é a nivel avançado mas caso não seja peço deculpa a todos e que os moderadores movam para o thread certo.
Bem eu tenho uma aplicação web que gera diversos pedidos a partir do banco de dados, e em outra máquina temos uma aplicação java para desktops (mas sem usar web), ela usa swing e tudo mais.
É preciso que ela leia o HTML gerado que ainda nãao sabemos com ele vai ler o html o mais provável é que ela pegue arquivos html que srão enviados pela rede (sei é porco mas tem de ser assim, o cliente quem manda). Os htmls não nada complexos tendo uma ou duas imagens e uns css de formatação mas nada de outro mundo.
Quero saber se é possível em uma aplicação assim eu converter esses Htmls para arquivos .pdf?
Bem já consegui algo em web mas em desktop…? Lembrnado que o charset utilizado pela aplicação, html e pdf deve ser utf8.
Em qualquer caso segue também meu msn para contato paulopatto.hunter@hotmail.com (obs.: Ao spammers de plantão nem adianta enviar e-mail pois não leio esta conta.)
Grato pela atenção.
Não daria para vc pegar o conteudo da URL e jogar
em um stringBuffer ou coisa parecida ???
Vc faria atraves da classe java.net.URL, se eu não me
engano.
Então Daniel, obrigado pela resposta, mas mesmo se for com a URL ou com FILE.HTML, o java vai ler e dar um PARSE para criar o pdf, o problema é como dar esse parse e como manter ao máximo as informaçoes de estilos css e imagens da página.
Continuo aqui na busca junto ao Google.com camarada. =D
Fala Daniel, tudo na paz?
Então cara to fazendo aqui de acordo com os exemplos do site JW e se não me engano ja havia visto esse exemplo em um tutorial aqui no Brasil (se bobear foi você quem escreveu aqui no GUJ), bem mas é o seguinte, eu gostaria de saber se não tem uma forma mais fácil, ou seja sem passar por diversos formatos, intermediarios.
Pois diversas aplicaçoes (impressoras pdf, open office, etc.) conseguem esta conversão (não sei se pasam por 2001 formatos diferentes mas…)
Bem estoufazendo testes com o que tenho e assim que tiver um resultado posto aqui para todos, assim facilita a vida de muita gente.
Obrigado.
Não sei cara, não pesquisei muito a respeito.
Boa sorte! 
Valeu Daniel.
Moderadores favor encerra este tópico e dar continuidade na discusão neste link: http://www.guj.com.br/posts/list/15/9379.java#575515 , pois neste outro tópico já há conteúdo.