Criar um Pop Up

Senhores,

Estou precisando de uma ajuda, estou iniciando meus estudos em Java para a Web, fazendo um projetinho na faculdade, fizemos uma página de login que tá funcionando legal, porém como desafio temos que caso o login ou a senha sejam invalidos retorne um pop pro usuario informando o erro, porém este pop teria q ser modal!

é possivel escrever isto tudo com JSP, ao invés de usar javascript?

[quote=“bessa”]Senhores,

Estou precisando de uma ajuda, estou iniciando meus estudos em Java para a Web, fazendo um projetinho na faculdade, fizemos uma página de login que tá funcionando legal, porém como desafio temos que caso o login ou a senha sejam invalidos retorne um pop pro usuario informando o erro, porém este pop teria q ser modal!

é possivel escrever isto tudo com JSP, ao invés de usar javascript?[/quote]

Não basta um alert() com JavaScript?? De certa forma é modal.

Velhim,

Eu usei o alert mesmo, mas ainda procuro usar só o JAVA pra fazer isso.

Vlw a ajuda.

Então, cara,

modal em programação para web até dá para fazer, mas exige uma certa habilidade em gambiarras (POG!) :grin: Sugiro que você coloque um atributo no request (através da sua action/servlet) com a mensagem de erro, e escreva essa mensagem no JSP.

ACTION/SERVLET

if (erro) {
    request.setAttribute("mensagemErro", "Login ou senha inválidos.");
}

JSP

<%=request.getAttribute("mensagemErro")>

Espero ter ajudado um pouco.

Paz!

Vlw a dica camarada, deu certo aqui! :grin:

Senhores,

não querendo abusar muito, mas to com problemas para enviar um Collection para a minha JSP para tentar fazer paginação usando a Display Tag mas tá dando erro na Action estou tendo usar este código:

obs: pauta é a collection q quero paginar