Estou precisando de uma ajuda, estou iniciando meus estudos em Java para a Web, fazendo um projetinho na faculdade, fizemos uma página de login que tá funcionando legal, porém como desafio temos que caso o login ou a senha sejam invalidos retorne um pop pro usuario informando o erro, porém este pop teria q ser modal!
é possivel escrever isto tudo com JSP, ao invés de usar javascript?
Estou precisando de uma ajuda, estou iniciando meus estudos em Java para a Web, fazendo um projetinho na faculdade, fizemos uma página de login que tá funcionando legal, porém como desafio temos que caso o login ou a senha sejam invalidos retorne um pop pro usuario informando o erro, porém este pop teria q ser modal!
é possivel escrever isto tudo com JSP, ao invés de usar javascript?
Não basta um alert() com JavaScript?? De certa forma é modal.
B
bessaPJ
Velhim,
Eu usei o alert mesmo, mas ainda procuro usar só o JAVA pra fazer isso.
Vlw a ajuda.
N
NotANumberPJ
Então, cara,
modal em programação para web até dá para fazer, mas exige uma certa habilidade em gambiarras (POG!) Sugiro que você coloque um atributo no request (através da sua action/servlet) com a mensagem de erro, e escreva essa mensagem no JSP.
ACTION/SERVLET
if(erro) {request.setAttribute("mensagemErro", "Login ou senha inválidos.");}
não querendo abusar muito, mas to com problemas para enviar um Collection para a minha JSP para tentar fazer paginação usando a Display Tag mas tá dando erro na Action estou tendo usar este código: