Estou com um trabalho de Java do colégio em que tenho que fazer um quiz e no final dele mostrar o ranking e sua colocação, já criei o quiz e suas perguntas falta somente o ranking… ou seja somar quanto o cidadão tirou e exibir em um ranking. Me ajudem pfvr!
Criar um Ranking com dados de um bd de um quiz. jtable
3 Respostas
Opa @jonatas_falkaniere, é bem simples, primeiro crie um jTable, depois uma classe estendida de um AbstractTableModel (Pq ninguém merece usar DefaultTableModel). Ae vc cria um Short que irá ordenar por pontuação, então preencha o TableModel com os dados.
A questão das pontuações não há segredo, ja que o sistema ja deveria somar a pontuação para cada acerto.
Se tiver duvidas com a implementação nada detalhado que eu indiquei, ficarei feliz em ajuda-lo.
Eu na verdade to com dificuldade na questao de somar a pontuação e verificar se a resposta doi certa ou não. Ou seja se na hora que ele clicar se a opção for a certa ele acrescenta se não prossegue o jogo e ai dps chamar essa pontuação na jtable
seguinte, eu acho q vc poderia declarar uma variável global do tipo int, double ou sei la… Dentro de cada if responsável por verificar a resposta vc agrega este valor a variável global. Em seguida indica no jTable o ranking deste jogador.