Criar uma busca para documentos

Pessoal,
Preciso criar um sistema para busca de procedimento, hoje os arquivos então em HTML.Existe uma forma de procurar pelo conteudo contido dentro da página HTML?
Exemplo:

Pesquiso por ORÇAMENTO ele me lista todas as páginas que tiver essa palavra.

E outra dúvida,…

Qual objeto eu usaria para lista essas informações?? Jtable? ou existe algo que fique Visualmente melhor?

Hoje conheço mais programação para desktop Swing do que WEB, é possível fazer isso no Swing mesmo?

Poderia jogar os conteúdos para um bando de dados mysql, mas os arquivos já estão todos formatados acho que se pudesse apenas listar, e depois de clicar abrir ficaria mais fácil.

se alguém puder me ajudar valeuu…

[quote=CaioNascimento]Pessoal,
Preciso criar um sistema para busca de procedimento, hoje os arquivos então em HTML.Existe uma forma de procurar pelo conteudo contido dentro da página HTML?
Exemplo:
Pesquiso por ORÇAMENTO ele me lista todas as páginas que tiver essa palavra.
E outra dúvida,…
Qual objeto eu usaria para lista essas informações?? Jtable? ou existe algo que fique Visualmente melhor?
Hoje conheço mais programação para desktop Swing do que WEB, é possível fazer isso no Swing mesmo?
Poderia jogar os conteúdos para um bando de dados mysql, mas os arquivos já estão todos formatados acho que se pudesse apenas listar, e depois de clicar abrir ficaria mais fácil.se alguém puder me ajudar valeuu…[/quote]

Sim com um parser de html feito em Java; Pode usar o JTable, o JTextArea ou ate um que voce criar. Sim, perfeitamente possivel fazer em Swing.

Obrigado por responder,
esse link não tinha nada muito explicativo, vou procurar algo a mais no google…

você já utilizou isso?

Leia sobre o Apache Lucene também (para otimizar suas buscas) :wink: