Criar uma Janela JFrame para um JTextArea(5,5)

Galera preciso criar um JFrame, JContentPane setado nas propriedades como GridLayout e dentro colocar um JTextArea de tamanho 5x5. para que cada letra ou numero que digitar ele conte como 1 posicao do 5x5.
Preciso de Ajuda galera por favor.

Obrigado pela atenção e se qser me contactar thekill87@gmail.com
vlw e aguardo resposta.

vc quer colocar uma matriz dentro de um text field?

acho isso estranho…mas de qualquer forma tenta fazer com que a cada cinco digitos vc pule a linha para ir para a proxima do jtextfield…

se é que eu entendi o qeu vc quer :wink:

Se eu entendi direito. A cada digito você quer contar quantos caracteres tem no JTextArea.

É isso ?

a cada digito uma posicao… por exemplo digitei X. ele conta como sendo posicao 0,0… dai digitei Y. ele conta sendo 0,1… e assim sucessivamente, vlw

Já tentou usar o getCaretPosition(); ? (é um método do JTextArea)

Nao tentei nao amigo, é que eu sou meio novato no assunto, e to precisando de umas ajudas com quem puder me ajudar… isso faz parte de um projeto da faculdade so que isso é conteudo de programacao III e IV e estou cursando a II… se puder me dar umas dicas ou se puder fazer o codigo para eu olhar, seria bom para me basear neles…

eh uma das primeiras vezes que mecho com Frames e até que to conseguindo me virar… mas preciso de ajuda… vlw espero resposta