Criar uma janela similar ao fileChooser(Resolvido)

4 respostas
A

Bom dia a todos do forum

Estou querendo fazer uma janela que de a opição do usuário escolher arquivos de um diretorio
essa janela sera muito parecida com o fileChooser é que não posso usar o fileChosser por que ele esta dando erro
irrei utilizar essa classe como objeto externo em uma aplicação Genexus Web

alguem já criou algo parecido?

4 Respostas

visola

Nunca fiz, mas acho que daria para fazer usando JList, JComboBox e java.io.File, sem grandes problemas.
Alguma coisa mais específica que não saberia como fazer?
Você tem o erro que está tendo com JFileChooser? Não vale mais a pena tentar arrumar?

A

visola:
Nunca fiz, mas acho que daria para fazer usando JList, JComboBox e java.io.File, sem grandes problemas.
Alguma coisa mais específica que não saberia como fazer?
Você tem o erro que está tendo com JFileChooser? Não vale mais a pena tentar arrumar?

Vou reproduzir o erro e postar

mas como eu posso fazer usando JList, JComboBox e java.io.file.
como vou apresentar os arquivos para o usuario escolher essa é a duvida.

muito obrigado pela atenção.

visola

Dá uma olhada na imagem em anexo. Um file chooser só precisa de um combo para mostrar para o usuário qual diretório ele está agora. Para popular este combo, basta manter uma lista (ArrayList) com os pais do diretório atual até a raíz (getParentFile).

Embaixo da combo existe uma lista com os arquivos do diretório atual, que você pode preencher com o listFiles. Para esta lista você pode usar um JList configurado com setLayoutOrientation(VERTICAL_WRAP) e um ListCellRenderer para exibir diretórios e arquivos de forma específica.

Bom… tem bastante trabalho pela frente, qualquer dúvida, posta aqui.

A

visola:
Dá uma olhada na imagem em anexo. Um file chooser só precisa de um combo para mostrar para o usuário qual diretório ele está agora. Para popular este combo, basta manter uma lista (ArrayList) com os pais do diretório atual até a raíz (getParentFile).

Embaixo da combo existe uma lista com os arquivos do diretório atual, que você pode preencher com o listFiles. Para esta lista você pode usar um JList configurado com setLayoutOrientation(VERTICAL_WRAP) e um ListCellRenderer para exibir diretórios e arquivos de forma específica.

Bom… tem bastante trabalho pela frente, qualquer dúvida, posta aqui.

Valeu cara vc não sabe como me ajudou muito obrigado.

Criado 29 de março de 2011
Ultima resposta 29 de mar. de 2011
Respostas 4
Participantes 2