Criar uma janela similar ao fileChooser(Resolvido)
4 respostas
A
acamargo07
Bom dia a todos do forum
Estou querendo fazer uma janela que de a opição do usuário escolher arquivos de um diretorio
essa janela sera muito parecida com o fileChooser é que não posso usar o fileChosser por que ele esta dando erro
irrei utilizar essa classe como objeto externo em uma aplicação Genexus Web
Nunca fiz, mas acho que daria para fazer usando JList, JComboBox e java.io.File, sem grandes problemas.
Alguma coisa mais específica que não saberia como fazer?
Você tem o erro que está tendo com JFileChooser? Não vale mais a pena tentar arrumar?
A
acamargo07
visola:
Nunca fiz, mas acho que daria para fazer usando JList, JComboBox e java.io.File, sem grandes problemas.
Alguma coisa mais específica que não saberia como fazer?
Você tem o erro que está tendo com JFileChooser? Não vale mais a pena tentar arrumar?
Vou reproduzir o erro e postar
mas como eu posso fazer usando JList, JComboBox e java.io.file.
como vou apresentar os arquivos para o usuario escolher essa é a duvida.
muito obrigado pela atenção.
visola
Dá uma olhada na imagem em anexo. Um file chooser só precisa de um combo para mostrar para o usuário qual diretório ele está agora. Para popular este combo, basta manter uma lista (ArrayList) com os pais do diretório atual até a raíz (getParentFile).
Embaixo da combo existe uma lista com os arquivos do diretório atual, que você pode preencher com o listFiles. Para esta lista você pode usar um JList configurado com setLayoutOrientation(VERTICAL_WRAP) e um ListCellRenderer para exibir diretórios e arquivos de forma específica.
Bom… tem bastante trabalho pela frente, qualquer dúvida, posta aqui.
A
acamargo07
visola:
Dá uma olhada na imagem em anexo. Um file chooser só precisa de um combo para mostrar para o usuário qual diretório ele está agora. Para popular este combo, basta manter uma lista (ArrayList) com os pais do diretório atual até a raíz (getParentFile).
Embaixo da combo existe uma lista com os arquivos do diretório atual, que você pode preencher com o listFiles. Para esta lista você pode usar um JList configurado com setLayoutOrientation(VERTICAL_WRAP) e um ListCellRenderer para exibir diretórios e arquivos de forma específica.
Bom… tem bastante trabalho pela frente, qualquer dúvida, posta aqui.
Valeu cara vc não sabe como me ajudou muito obrigado.