Olá pessoal , preciso de ajuda!!!
estou tentando fazer uma pagina web que carregue as noticias que estão armazenadas no banco de dados.
Acontece que é a pagina principal que deverá mostrar esta noticia e não tenho ideia de como fazer isso.
Estou usando : hibernate + spring + struts 2
Desde já agradeço
Que tal começando a ler algum material de Struts 2 , Hibernate e Spring, um pouquinho complexo, mas o que exatamente vc conhece?
Eu to comecando agora mas conheco o basico destas tecnologias. Normalmente eu uitilizava um link com o nome do action e conseguia iterar os valores agora nao consigo fazer isso pois, acho que nao fica interessante botar um link na pagina principal para mostrar as noticas
Estava pesquisando um pouco sobre o assunto e acho que se tiver alguma tag do struts que chame altomaticamente meu action de noticas resolve o problema , acho que é por ai
Nunca mexi com Struts mas se fizer um link algumaCoisa.do?acao=xpto não funciona?
Qual erro exibe ao tentar usar via link?
nao erro nao dá quando utilizo link mas a questao é que eu nao queria utilizar link e sim iterar os dados direto na pagina sem precisar de link
Essa página vem de algum lugar ou é a index?, chama uma action direta que já carrega essa lista e exibe na página, não entendi sua dificuldade se o restante já esta desenvolvido a chamada é a coisa mais simples.
Eu vejo uma solução mas não sei se vai ficar do jeito que você quer, talvez você já até pensou nisso.
Ao invés de chamar a index.jsp, você cria uma action que terá o result apontado para a index.
Aí, na action você carrega as informações de notícias e exibe. Sem botão, sem nada.
Tipo:
para acessar a página inicial da sua aplicação a url seria:
Ex: http://localhost:8080/SuaAplicacao/load.do
onde load é o nome da sua action.
Que tal?
Consegui chamar a action só que agora ele não itera as noticias na pagina . Já verifiquei minha lista mas ela não está vazia.
Não sei o que está acontecendo para não ocorrer a iteração.
A, e foi com base na solução de Bruno Lacerda que consegui resolver parte do problema , valeu cara . Obrigado a todos.