Criar variáveis!

Alguem sabe me dizer se eh possivel criar variaveis com nomes dinamicos no JAVA?

Tipo, eu faço um for com um X sendo incremenentado, dai minha variavel dentro do for estaria sendo criada com um nome tipo " String varX " onde x seria o valor do contador… (var1,var2,var3…)

valeu hehe!

acho que pra isso existem arrays… não?

int[] x = new int[3];
x[0]
x[1]
x[2]

Para que nomes dinamicos de variaveis?
Os nomes das variaveis vc utiliza na sua lógica de programação e não interage com o usuário.

Cara a idéia de variaveis dinamicas que vc quer é o mesmo que utilizar arrays, assim como o alucardeck disse…

Agora se tua ideia é imprimir os nomes basta executar um código tipow

for(int x = 0; x<=3;x++) System.out.print("Student "+x"\n");

ele vai imprimir

Student 1
Student 2
Student 3

não sei se foi isso que vc quis dizer…

mas ta ai. abraço

essas variaves serao nomes de arquivos, e só serão criadas se os arquivos existirem, por isso queria que fosse dinamicas, mas a ideia do vetor jah me passou pela cabeça, vou analisar a possibilidade

Ué, mas por que o nome da variável precisa ser necessariamente o nome do arquivo?

Cara, isso deveria ser orientação a objetos. Use um vetor de objetos do tipo específico que você quer.
Poderia fazer um ArrayList de “MeusArquivos”, por exemplo.
Ou até um simples vetor de String:

String[] arquivosQueExistem = new String[]{"c:\teste.cfg", "c:\outro.exe"};

Mas dê preferência a criar uma classe específica se possuem mais atributos que serão consultados, fora o nome. Além disso fica OOP mesmo.

Pode usar o File também né… iii tem várias maneiras de fazer isso. Mas criar váriaveis dinâmicas…