Criar Váriavel Para incrementar no Ireporter 5.6

Pessoal alguém ai pode me ajudar em como criar uma variavel no ireporter 5.6
Exemplo eu tenho o meu banco de dados e tou gerando um relatorio no ireporter da conculta do meu db, dai eu busco e lista no relatorios os produtos e isso já ta tudo certo só que quero colocar uma ordem de itens tipo:
Exemplo
Item produto
1 laranja
2 abacaxi
3 maça
4 manga
como faço para criar uma variavel para fazer isso?

O que vc quer é adicionar a numeração nessa lista de itens?

Sim a númeração tipo aquele do db que sempre que ele insere um novo registro incrementa + 1 só que no ireport não encontro como fazer isso ele monta as colunas e os registro de acordo com o resultado da busca no db!

Vc tah passando os dados para o relatório através do seu projeto ou tah gerando usando uma consulta direto no relatório?

estou fazendo no ireporter e colancando no meu projeto o .jasper dai um botão imprimir gera o relatorio pegando as informções do db!

o que queria é o que esta neste video mais ja fiz o passo a passo dele e da erro de compilação !

Dá esse erro ! java.lang.UnsupportedClassVersionError: count/Counter : Unsupported major.minor version 52.0

Qual a versão da JDK que vc está usando no seu projeto? Qual a jdk que vc tem instalado na sua maquina?

javac 17.0.2
java version 1.8.0_371

Provavelmente, o relatório está sendo compilado usando uma versão da jdk e sua aplicação está usando uma versão da jdk diferente.

Tente configurar o relatório e a aplicação para usar a mesma versão de jdk para compilar e teste de novo.

blz vou fazer um test

Você está compilando com java 17 e executando com Java 8.
Procure utilizar versões iguais do JDK e JRE.