Criar vídeo MPEG

4 respostas
U

Pessoal, tenho uma aplicação que lê um formato de vídeo e me retorna um buffer[tamanhoHtamanhoVNumeroFrames].

A questão é, quero pegar o buffer q contém somente os pixels dos frames e salvar como vídeo MPEG/AVI/etc…

Qual a melhor forma de se fazer?

4 Respostas

J

Você não está se confundindo não?

buffer[tamanhoHtamanhoVNumeroFrames]

A dimensão de uma imagem digital é a seguinte função: buffer[larguraalturaprofundidade].

Profundidade é a quantidade de bits que um pixel possui.

Ex

profundidade = 24 quer dizer que sua imagem possui 3 bytes ou 24 bits. Se multiplicar tudo vai ter o tamanho do buffer.

Provavelmente o NumeroFrames é a profundidade, então esse buffer já são os bytes da imagem digital. Você pode criar a imagem diretamente

U

buffer[larguraalturaNFrames]. Cada posição do buffer é 1 pixel. A imagem é Grayscale e a profundidade é manipulada fazendo-se shift caso seja necessário, pois 8 bits manipulam de 0 a 255.

Por favor, só respondam se souberem…

J

ununes:
buffer[larguraalturaNFrames]. Cada posição do buffer é 1 pixel. A imagem é Grayscale e a profundidade é manipulada fazendo-se shift caso seja necessário, pois 8 bits manipulam de 0 a 255.

O que dita se a imagem possui escala de cinza é somente a informação da luminância(L) e não a quantidade de bits, tanto é que posso ter uma com 24 bits ou até mesmo 32bits. A profundidade em uma imagem digital é uma constante e não pode ser alterada da maneira que postou. Mas como eu não sei, espero que alguém possa lhe ajudar.

FrancoC

ununes:

E só pergunte quando souber o básico da matéria de sua dúvida, o que já evitaria usar jargões sem conhecer o significado.

Criado 6 de agosto de 2010
Ultima resposta 9 de ago. de 2010
Respostas 4
Participantes 3