Criar webservice java com protocolo soap, duvida

2 respostas
L

Tenho q desenvolver uma aplicação que vai fazer a leitura serial de um leitor rfid e depois mandar o conteudo da tag lida e a data e hora para um cliente mas utlizando o protocolo soap para transporte, o aplicativo fica ouvindo a porta serial e quando ele lê ja envia os dados, estou meio perdido na parte do soap, a parte de leitura serial ja consegui fazer, agora tenho q implementar a parte de webservice, ler a tag rfid e mandar o conteudo dela via soap, alguem poderia me ajudar ? desde ja agradeço :slight_smile:

2 Respostas

Ataxexe

Depois da leitura, você deverá consumir um webservice mandando a informação da tag. Esse webservice, pelo que me pareceu, já está feito, certo?

Você precisa gerar o cliente pelo wsdl desse webservice, várias ferramentas fazem isso e você pode usá-las ou usar o comando wsimport.

Só um esclarecimento. O SOAP não é protocolo de transporte pois ele somente define a mensagem (dados, cabeçalhos, falhas e por aí vai). O protocolo de transporte poderia ser o HTTP no seu caso.

L

Ataxexe:
Depois da leitura, você deverá consumir um webservice mandando a informação da tag. Esse webservice, pelo que me pareceu, já está feito, certo?

Você precisa gerar o cliente pelo wsdl desse webservice, várias ferramentas fazem isso e você pode usá-las ou usar o comando wsimport.

Só um esclarecimento. O SOAP não é protocolo de transporte pois ele somente define a mensagem (dados, cabeçalhos, falhas e por aí vai). O protocolo de transporte poderia ser o HTTP no seu caso.

Isso mesmo , me equivoquei quando disse protocolo de transporte, rsrs

mas a parte soap nao está desenvolvida, eu desenvolvi apenas a parte de leitura serial em java, ja está lento o conteudo da tag,

agora preciso desenvolver a parte de webservice, to usando o netbeans, da pra fazer tudo por lá ne ?

Criado 20 de fevereiro de 2014
Ultima resposta 20 de fev. de 2014
Respostas 2
Participantes 2