Criei um projeto Java web e agora?

Bom dia!

Estou com a seguinte dúvida…

Criei recentemente um projeto web a fim de estudos, eu estou utilizado o Eclipse junto com WampSever e o Tomcat. Meu problema é, o projeto já ta funcionando, só que pra utilizar eu sempre tenho que abrir meu Eclipse e compilar a aplicação, isso com o wamp já iniciado, pra acessar através do Browser. Eu queria saber como faço pra usar o meu programa no servidor sem ter que abrir sempre a IDE, se alguém poder ajudar agradeço desde já, Obrigado.

vc gera o .WAR ( nas opções de build provavelmente vc tem isso, ou vc pode fazer via um script ANT ) e faz deploy no servidor ( tomcat no seu exemplo )

basta definir como vc vai fazer o deploy, se via script ANT, se vai usar o proprio tomcat ( salvo engano existe uma pagina interna dele q pode carregar um WAR ) etc.

tem outras ferramentas pra automatizar o build, tem que dar uma estudada no maven, etc.

Então amigo, eu tinha dado uma pesquisada e cheguei até a parte que eu teria que adicionar o .WAR do projeto dentro da pasta webapps do tomcat. mas dai não soube mais como fazer pra automatizar a coisa.

não sobe mais pq? da algum erro?

Eu quero o que eu tenho que fazer depois disso… no caso eu tenho que iniciar o tomcat “na mão” ?