Ola pessoal, há alguma maneira de criptografar e descriptografar o mesmo texto em java?
No que eu usaria isso? Digamos que eu queira gerar um TXT no meu software que seja criptografado uma mensagem e, que ao abrir somente com o meu programa, nem que seja em outra máquina ele consiga ler o arquivo da mesma forma que foi escrito originalmente.
Pensando bem… poderia criar uma criptografia…
pode não ser tão bolada quanto a uma ja pronta mas pelo menos eu teria criado e não seria uma função Criptografa ou Descriptografa nativa do Java que me revelaria a mensagem…
alguem sabe de alguma logica pra criptografar?
rdgms
Cara eu já usei o Cipher para um id de um codBar que eu tive que fazer…
Há vários algoritmos de criptografia os mais simples são Cifra de César, Playfair, Vigenere entre outras, o java também tem algumas implementações já prontas se não me engano no pacote java.security porém nunca use-as, as que citei já criei algoritmos para elas e digo que é bem fácil é só pesquisar um pouco para entende-las melhor, flw!
f2pro
Boooa…
Vlws…
Qndo terminar digo pra q irei usar… ;D
lucasportela
Sinceramente eu prefiro usar as prontas do Java do que essas citadas, por força bruta você descobre a chave fácilmente (principalmente a Cifra de César que você descobre só de olhar), já a chave de um 3-DES leva mais tempo para ser descoberta. Melhor criar sua própria criptografia do que usar um algoritmo famoso.
JoatanGuj
Sinceramente eu prefiro usar as prontas do Java do que essas citadas, por força bruta você descobre a chave fácilmente (principalmente a Cifra de César que você descobre só de olhar), já a chave de um 3-DES leva mais tempo para ser descoberta. Melhor criar sua própria criptografia do que usar um algoritmo famoso.
Concordo plenamente, afinal criando seu proprio algoritimo de criptografia você tem o controle, e fica bem mais dificil de achar a solução dele.