Criptografar objeto

Opa pessoal,

Como faço para criptografar um objeto?

Achei varios exemplos no forum para criptografar Strings…

Alguem tem para objetos?

VELO

[quote=velo]Opa pessoal,

Como faço para criptografar um objeto?

Achei varios exemplos no forum para criptografar Strings…

Alguem tem para objetos?

VELO[/quote]

Hum… como assim criptografar um objeto? A principio nao vejo o que fazer, a nao ser que implemente voce um metodo para tal, onde criptografe as propriedades deste objeto e guarde esta chave em algum outro lugar…

Outra coisa a se pensar… Será possivel descriptografa-lo ou será uma criptografia irreversivel?

=P

[quote=Lucas Teixeira]
Hum… como assim criptografar um objeto? A principio nao vejo o que fazer, a nao ser que implemente voce um metodo para tal, onde criptografe as propriedades deste objeto e guarde esta chave em algum outro lugar…

Outra coisa a se pensar… Será possivel descriptografa-lo ou será uma criptografia irreversivel?

=P[/quote]

Pra criptografar tem duas chaves, uma publica e outra privada, num eh isso…

eu passo a publica pro meu cliente via socket, ele criptografa uma String e me retorna, o servidor decriptografa. O problema que eu não queria criptografa os dados um por um, queria criptografa o objeto todo duma vez, mais facil saca…

VELO

[quote=velo][quote=Lucas Teixeira]
Hum… como assim criptografar um objeto? A principio nao vejo o que fazer, a nao ser que implemente voce um metodo para tal, onde criptografe as propriedades deste objeto e guarde esta chave em algum outro lugar…

Outra coisa a se pensar… Será possivel descriptografa-lo ou será uma criptografia irreversivel?

=P[/quote]

Pra criptografar tem duas chaves, uma publica e outra privada, num eh isso…

eu passo a publica pro meu cliente via socket, ele criptografa uma String e me retorna, o servidor decriptografa. O problema que eu não queria criptografa os dados um por um, queria criptografa o objeto todo duma vez, mais facil saca…

VELO[/quote]

Saquei… com certeza seria mais fácil… Que tal então se vc tiver esta classe que lê os atributos e criptografa todos eles? Sim, eu vi que vc nao quer fazer todas as criptografias, mas deste modo, teu utilitário faria isso para você… Sinceramente acho que não há nada como Util.crypt(Object).
Acho que seria tranquilo implementar isso =P~ leia o obj que vem, caçe os atributos via reflection (ou hard-coded se vc quiser), leia os valores e depois… Scramble-it!

:wink:

Mesmo nao entendendo a utilidade disso, sugiro que voce transforme o objeto em String de alguma forma (p.ex., utilizando XStream para obter uma representacao XML do mesmo), criptografe e depois faca o processo inverso.

Marcio Kuchma

Torne o Objeto serializavel e faça a cerialização criptografada!

NUSSA, depois de 2 anos, puff, nem lembro pra q isso mais.

VELO

Hahaha… nem tinha visto a data, depois que sumiu tudo do forum fica dificil saber o que responder ou não…!!!