Criptografia com tamanho fixo

4 respostas
Fabricio_Cozer_Marti

olá,

alguém sabe se existe um algoritmo oficial, que gera um tamanho fixo de caracteres, independente da quantidade de caracteres na string original.

ex.:
senha: terra
senha cripto: DSGHGDHA8D89DAD0ADPKLJKJL

senha: terramartejupitersaturno
senha cripto: ASLJKLJKLJSPIOIOPI899LKOOP90K

O MD5 gera, que eu sei, mas como ele só tem um sentindo, não serve …, tem que ser um que seja possível descriptografar também.

4 Respostas

T

a) Digamos que a senha tenha 100 caracteres. Como é que você vai mapear para um valor fixo de 32? (Princípio da Contagem).

b) Se você disser que a senha não pode passar de 16 caracteres, então você poderia usar algum algoritmo que cifrasse 16 bytes para 16 bytes (por exemplo, o AES), tendo um resultado final de 32 caracteres hexadecimais.

Z

Se houvesse alguma forma bi-direcional de criptografar strings de qualquer tamanho em strings de tamanho fixo, essa seria a melhor forma de compactação que existisse.

Pois você pegaria um arquivo de 2MB transformaria ele em 16 bytes, por exemplo, e depois voltaria aos 2MB.

F

Olá,

Imagino que a no caso do Fabricio a senha teria um limite de tamanho menor que a criptografia. A unica vez que fiz isso foi usando um pacote da Oracle que vem com o banco de dados (DBMS.OBFUSCATION ou algo do tipo).
Nao lembro de ter visto em java isso ainda.

]['s

Fabricio_Cozer_Marti

Oi!

então, é isso mesmo fabio, existe um limite de tamanho, mas não é exigida que ela sempre tenha esse limite.

Na verdade não queria construir nada ‘próprio’, gostaria de saber se existe algo free sendo utilizado por aí.

Ex.: o limite é de 70 caracteres, mas tenho q gerar uma de 32 sempre.

Criado 11 de maio de 2006
Ultima resposta 12 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 4