Criptografia "DES"

7 respostas
P

estive olhando alguns foruns e artigos sobre criptografia e achei uma classe pronta postada em alguns lugares.
usei esta classe aki e funciona blz.
o problema é o seguinte…
eu tenho um arquivo criptografado em DES, e a chave de descriptografar.

codigo no forum -> ks = new PBEKeySpec (EAlGeEen3/m8/YkO.toCharArray());

meu, com minha chave -> ks = new PBEKeySpec (A5438E17ABE6657B/m8/YkO.toCharArray());

e de qualquer forma quando passo o conteúdo criptografado ele me retorna null, ou seja não descriptografa.

percebi que na String-chave tem um /m8/YkO, ai tentei colocando isso tbm e não funcionou tbm.

andei comentando com algumas pessoas e vi em outros foruns, que existe alem do tipo de criptografia, (DES , 3DES, MD5, etc) existe métodos de criptografianão sei ao certo, até porque estou ijniciando meus conhecimentos nesta questão.

O que quero descriptografar é o conteúdo de um arquivo e não uma senha, mas de quaqlquer forma eu passo esse conteudo e retorna null.

7 Respostas

robinsonbsilva

jovem…

eu uso o seguinte código para criptografar…e isso é um caminho sem volta…não jhá como "des".

import java.security.NoSuchAlgorithmException;

public final class Criptografia {

public String criptografar(String text) throws NoSuchAlgorithmException {

try {

StringBuffer hexString = new StringBuffer();
			java.security.MessageDigest md = java.security.MessageDigest.getInstance("MD5");
			md.update(text.getBytes());

byte[] hash = md.digest();
			for (int i = 0; i < hash.length; i++) {
				if ((0xff & hash[i]) < 0x10)
					hexString.append("0" + Integer.toHexString((0xFF & hash[i])));
				else
					hexString.append(Integer.toHexString(0xFF & hash[i]));
			}

text = hexString.toString();

} catch (Exception e) {
			throw new NoSuchAlgorithmException("Erro ao realizar a criptografia.");
		}

return text;

}
}
T

Você sabe se o modo de criptografia é DES, TripleDES, se o modo é ECB, CBC etc? Se for CBC, se você tem também o IV (Vetor de Inicialização)?

Você tem o programa original que criptografava o arquivo, se disponível? (Pode ser em qualquer outra linguagem; é necessário saber os parâmetros adequados).

É bem mais chato decifrar (“descriptografar”) algo que cifrar, ainda mais se você não souber os detalhes certos.

E a propósito, você deve estar usando o “método Mãe Diná de programação”. Por que é que você está copiando o “/m8/YkO” do meu exemplo original e adicionando à chave?

P

thingol,
eu estou usando seu código original, mas de fato como não entendi muito o algoritmo, fiquei meio sem saber ao certo como usar, apenas tentei varias formas de colocar a chave, inclusive mandei uma msg privada para ti explicando o que fiz.
qto as formas de criptografia, realmente não sei como foi feito muito menos temos o codigo de criptografia usado.
O que acontece e q recebemos aki na empresa, esse arquivo criptografado, e sua chave de descriptografia.
a unica coisa que sei é que ele foi criptografado por um componente (não lembro o nome, mas posso saber se houver necessidade) da biblioteca chamada Enteprise Library em Dot Net.

T

Se puder saber exatamente como é que foi criptografado, ajudaria, já que o PBEKeySpec que usei não deve ser nem um pouco compatível com o tal componente.

P

é pode ser… como lhe falei não entendo nada de criptografia, como disse estou no “metodo mãe diná de progrmação” mesmo (rsrsrs essa é boa!!) o lance é q nem os caras q tem o arquivo criptografados sabem…
bom vou tentar me aprofundar mais e posto aki…de qualquer forma muito obrigado pela ajuda e pela atenção

T

É bom saber como é que foi criptografado. Normalmente esses componentes de criptografia são escritos de tal jeito que só o próprio componente é que consegue decifrar (“descriptografar”) o que foi criptografado; talvez seja necessário escrever um método que faça a “descriptografia” em “.NET” mesmo, com esse tal componente, e você só trata o arquivo decifrado.

P

Estou tentando achar a solução por vários meios… mas está complicado, até pq não conheço nada de .NET… mas estou vendo com alguns amigos…
de qualquer forma… agradeço a ajuda

Criado 28 de abril de 2009
Ultima resposta 29 de abr. de 2009
Respostas 7
Participantes 3