estive olhando alguns foruns e artigos sobre criptografia e achei uma classe pronta postada em alguns lugares.
usei esta classe aki e funciona blz.
o problema é o seguinte…
eu tenho um arquivo criptografado em DES, e a chave de descriptografar.
eu uso o seguinte código para criptografar…e isso é um caminho sem volta…não jhá como "des".
importjava.security.NoSuchAlgorithmException;publicfinalclassCriptografia{publicStringcriptografar(Stringtext)throwsNoSuchAlgorithmException{try{StringBufferhexString=newStringBuffer();java.security.MessageDigestmd=java.security.MessageDigest.getInstance("MD5");md.update(text.getBytes());byte[]hash=md.digest();for(inti=0;i<hash.length;i++){if((0xff&hash[i])<0x10)hexString.append("0"+Integer.toHexString((0xFF&hash[i])));elsehexString.append(Integer.toHexString(0xFF&hash[i]));}text=hexString.toString();}catch(Exceptione){thrownewNoSuchAlgorithmException("Erro ao realizar a criptografia.");}returntext;}}
T
thingol
Você sabe se o modo de criptografia é DES, TripleDES, se o modo é ECB, CBC etc? Se for CBC, se você tem também o IV (Vetor de Inicialização)?
Você tem o programa original que criptografava o arquivo, se disponível? (Pode ser em qualquer outra linguagem; é necessário saber os parâmetros adequados).
É bem mais chato decifrar (“descriptografar”) algo que cifrar, ainda mais se você não souber os detalhes certos.
E a propósito, você deve estar usando o “método Mãe Diná de programação”. Por que é que você está copiando o “/m8/YkO” do meu exemplo original e adicionando à chave?
P
paulonicolau
thingol,
eu estou usando seu código original, mas de fato como não entendi muito o algoritmo, fiquei meio sem saber ao certo como usar, apenas tentei varias formas de colocar a chave, inclusive mandei uma msg privada para ti explicando o que fiz.
qto as formas de criptografia, realmente não sei como foi feito muito menos temos o codigo de criptografia usado.
O que acontece e q recebemos aki na empresa, esse arquivo criptografado, e sua chave de descriptografia.
a unica coisa que sei é que ele foi criptografado por um componente (não lembro o nome, mas posso saber se houver necessidade) da biblioteca chamada Enteprise Library em Dot Net.
T
thingol
Se puder saber exatamente como é que foi criptografado, ajudaria, já que o PBEKeySpec que usei não deve ser nem um pouco compatível com o tal componente.
P
paulonicolau
é pode ser… como lhe falei não entendo nada de criptografia, como disse estou no “metodo mãe diná de progrmação” mesmo (rsrsrs essa é boa!!) o lance é q nem os caras q tem o arquivo criptografados sabem…
bom vou tentar me aprofundar mais e posto aki…de qualquer forma muito obrigado pela ajuda e pela atenção
T
thingol
É bom saber como é que foi criptografado. Normalmente esses componentes de criptografia são escritos de tal jeito que só o próprio componente é que consegue decifrar (“descriptografar”) o que foi criptografado; talvez seja necessário escrever um método que faça a “descriptografia” em “.NET” mesmo, com esse tal componente, e você só trata o arquivo decifrado.
P
paulonicolau
Estou tentando achar a solução por vários meios… mas está complicado, até pq não conheço nada de .NET… mas estou vendo com alguns amigos…
de qualquer forma… agradeço a ajuda