[quote=andredecotia][quote=asaudate][quote=andredecotia][quote=rutinhamendonca]ola, preciso de ajuda.
não sou experiente em java, e estou estudando segurança de rede na faculdade. Foi passado um trabalho para fazer um programa em que um texto aberto irei usar o algoritmo de criptografia junto com a chave e produza o texto cifrado como saida e depois decriptografar. Nisso tem que fazer uma simples tela com usuario e senha e também tenho que utilizar os seguintes conceitos de confidencialidade, autenticação, não repudio e privacidade. Utilizando o algoritomo RSA
muito obrigada.[/quote]
Olá, seja bem vinda ao GUJ…
Você sabe o que é criptografia (conceito)?
Já ouviu falar em outros algorítimos para criptografar dados tais como MD5 e SHA? [/quote]
André,
MD5 e SHA não são algoritmos de criptografia.
rutinhamendonca,
O conceito é “integridade”, não privacidade.
[]'s[/quote]
Oi Asaudate, tudo bem?
Infelizmente você não está bem informado, ambos citados por mim são sim algorítimos de criptografia, aliás já utilizei eles em projetos aqui na Saraiva…
Dê uma olhada neste link http://www.cryptographyworld.com/algo.htm ou dê uma pesquisadinha.
Hope that helps,
André AS.[/quote]
Não, quem não está bem informado é você. MD5 e SHA são dois exemplos de algoritmos de hash, ou seja, como já foi explicado nesta mesma thread, são algoritmos que são de mão única. Já algoritmos de criptografia são aqueles que possuem ida e volta, ou seja, RSA, DES, 3-DES, etc. Aliás, esta informação está descrita, inclusive, no próprio link que vc mandou. Talvez seja vc quem precise “dar uma pesquisadinha”