Criptografia

Alguem possui um modelo ou link para se critografar minhas classes, isto é, deixar todos os .class embaralhados, outra coisa é se isso tornar o codigo relamente seguro.

Valeu Turma

Olá

Você pode usar um ofuscador e ainda criptografar suas classes mais sensíveis. A única diferença é que precisará escrever um ClassLoader especial para carregar suas classes criptografadas. Isto será seguro desde que ninguém consiga um dump de memória pois neste caso a classe pode aparecer aberta no dump.

[]s
Luca

Não existe forma segura de evitar a decompilação.

1 - Podem me indicar um bom ofuscador, eu na verdade peguei o JavaGuard, mas não consegui utiliza-lo, podem me ajudar, tipo o que eu tenho que fazer

2 - Como posso então preservar meu codigo fonte, se sempre é possivel descompilar uma classe.

Procure no fórum do GUJ por “obfuscador”… vc vai encontrar mtas dicas.

E sobre descompilar sua classe. Você inventou algo de tão extra-ordinário assim. Mesmo porquê, geralmente, não se cria apenas uma classe, mas sim centenas delas, o que torna o trabalho de descompilar tudo, um tanto quanto chato. Não é? Haja paciência pro cara descompilar.

Olá

Daniel, você usou exatamente a resposta que costumo dar para algum diretor ou gerente preocupado com o código que é patrimônio da empresa. As milhares de classes representam uma barreira. E ainda acrescento que é rara a empresa que protege seus documentos com senha segura.

Não adianta tomar todas estas medidas e haver um cara dentro da empresa roubando grana. É o que está acontecendo com uma empresa que conheço segundo me contou seu diretor. O problema é sempre haver gente desonesta.

[]s
Luca