estou trabalhando em meu projeto de conclusão de curso de programação gostaria de usar algum código de criptrografar senha a aplicação é para desktop e estou usando o JCreator
Alguem pode me ajudar :sad:
No caso se vc quer algo sério de uma olhada na api, de criptografia do java ou de segurança…Mas se não olhe na minha assinatura e pegue o programa de criptografia seimples que fiz…é bem básico , mas ja ajuda
pois eh, se precisa ser serio usa as classes de javax.crypto, senao, tem alguns exemplos de codigos que criptografam no forum…um deles é a cifra de vigenere, que conheci atraves do portal e achei bem interessante e facil de fazer…
flw
Dá para usar isto aqui, mesmo que você não seja fã da Nicole Kidman.
import java.security.*;
public class PasswordMD5 {
public static void main(String[] args) {
try {
String password = PasswordMD5.toPassword ("NicoleKidman"); // a senha cadastrada
System.out.println ("password = " + password);
String password2 = PasswordMD5.toPassword ("NicoleKIdman"); // usuário digitou errado
System.out.println ("password2 = " + password2);
String password3 = PasswordMD5.toPassword ("NicoleKidman"); // usuário digitou certo
System.out.println ("password3 = " + password3);
if (!password.equals(password2)) {
// como a senha não bate...
System.out.println ("password2 eh uma senha incorreta");
}
if (password.equals(password3)) {
// como a senha bate...
System.out.println ("password3 eh uma senha correta");
}
} catch (Exception ex) {
ex.printStackTrace();
}
}
private static String bytesToHex (byte[] b) {
StringBuffer sb = new StringBuffer();
for (int i = 0; i < b.length; ++i) {
sb.append ((Integer.toHexString((b[i] & 0xFF) | 0x100)).substring(1,3));
}
return sb.toString();
}
public static String toPassword (String data) throws NoSuchAlgorithmException {
byte[] mybytes = data.getBytes();
MessageDigest md5 = MessageDigest.getInstance("MD5");
byte[] md5digest = md5.digest (mybytes);
return bytesToHex (md5digest);
}
}
Isto imprime:
password = 1f42f89e28066c0f21054f1f64a1d35f
password2 = 98bb451e456119829aff1a1ea1be8d98
password3 = 1f42f89e28066c0f21054f1f64a1d35f
password2 eh uma senha incorreta
password3 eh uma senha correta
Bom, este código só tem um probleminha - não dá para “decifrar” a senha nunca mais. Você só consegue verificar se a senha é igual ou não à cadastrada.
A vantagem desse método de senhas é que você, ao cadastrar a senha, só precisa definir um campo de tamanho fixo no banco de dados (32 caracteres). Não precisa se preocupar se a senha tem 200 caracteres ou não, porque a funçao retorna sempre uma string de tamanho fixo.
obrigadu consegui criptografar a senha e enfim entendi o código graças a vcs vou ganhar uns pontinhus a + na apresentação valeusss bligadauummsss