Crise afetando TI?

Buenas people,

Ao meu ver a crise está abalando e muito a região sul do Brasil no que diz respeito ao nosso mercado de TI.

Gostaria de saber do pessoal de outros estados, tais como SP, como a coisa está por ai?

Forte abraço.

Em SP eu não sei, mas aqui em MG, mais precisamente em Uberlândia não ouvi nada sobre empresas de TI sendo afetada pela crise.

Já vi algumas coisas acontecendo com a desculpa “da crise”. Mas acho que se não existisse a crise elas aconteceriam igual com outra desculpa.

Aqui em Blumenau também também não vi nada neste sentido.
Pelo contrário, vejo várias empresas contratando e com projeções de expansão (inclusive a empresa em que trabalho :slight_smile: ).

O que tenho percebido é que o setor de hardware está sendo afetado mais duramente pela crise.

Tenho visto algumas coisas por aqui:

  • Empresas com projetos cancelados

  • Empresas utilizando a crise como desculpa para se livrar de funcionários morcegos

A crise aqui no Brasil é falta de profissional de alto calibre. Pode ter diminuido a contratação, mas demissões? Nesses casos a empresa já tava muito mal das pernas há muito tempo, só deram a rasteira final.

Eu vi isso: Matéria Globo - Vejam o video

[quote]Buenas people,

Ao meu ver a crise está abalando e muito a região sul do Brasil no que diz respeito ao nosso mercado de TI.

Gostaria de saber do pessoal de outros estados, tais como SP, como a coisa está por ai?

Forte abraço.[/quote]

n sei aonde vc ouviu isso … tb so do sul tchê, e so ouvi falar da “crise” afetar la fora … e outras areas aki, n a area de TI, pelo contrario tenho visto varias empresas do sul contratando …

na minha opiniao a “crise” é so fachada … pelo menos aqui no brasil e na area de TI…

Eu sei de varias empresas nacionais fechando vagas ou cortando postos de trabalho.

Apesar da crise no momento não estar nos atingindo tão forte quando os EUA, demissões em setores utilitários como TI
precisam acontecer em antecipação, muitas empresas simplesmente não irão sobreviver se deixarem para demitir quando
ela encrudescer por aqui.

bem a area de TI/Brazil nao sofreu tanto. mas nos E.U.A um dia desses vi no NY times, que as coisas estavam feia la, até a ibm comecou a demitir em pouca quantidade, lembrando que dentre as empresas de TI a IBM foi a unica que cresceu acho que foi 3 ou 4% com a crise e que seus valores estavam mantidos na bolsa ainda… ate por ser uma empresa mais solida com mais de 100 anos. ao contrario do google e m$ que sao empresas "novas"que demitiram no primeiro tempo.

Bem com a crise rolou ate alguns empregos na area de TI, na ibm a 2 ou 3 semanas eles abriram ate mais vagas e outras empresas multinacionais tb estavam abrindo algumas vagas.
Na info tb rolou uma materia dessa que nossa area nao sofreu tanto que gerou ate emprego hehe, mas eu acho ainda q esses empregos que geram era para quem sabia ingles…

as empresas nacionais que tem cliente fora, com certeza estao sofrendo e muito e nao tem como manter o quadro de funcionario nao, a partir do momento que suas vendas caem ou ficam apenas em uma margem é dificil manter os custos.