Crise - Mercado Java

As notícias que correm são sobre a crise e o desemprego mas, como isso esta afetando o mercado Java?

Aqui em São Paulo o que eu percebo :
Todos (colegas) de Java empregados; Empresas buscando profissionais e com dificuldade em contratar.

Tema sobre o assunto - https://www.trabalhou.com.br/2016/06/03/especialistas-em-java-estao-em-falta-no-mercado-de-trabalho/

Talvez seja mais uma matéria paga por cursos. Mas quando esse tipo de dificuldade acontece pode ser em relacao a exigirem muito sem querer pagar pelo que vale um profissional capacitado.

1 curtida

Também estou antenado sobre o assunto aqui no Espírito Santo e também não percebi essa crise na área. Acabei de receber uma matéria com diversas opções de vagas de emprego para que atua com java:

E achei os salários até muito atraentes, para falar a verdade.

Bom meu amigo atuo nesta area desde 2002.
Naquele tempo havia uma constelação de empresas que dominavam certos mercados como era Politec que dominava os mainframes da Caixa Economica e CTIS indo no embalo. O tempo passou rapido, veio o famigerado governo petista, Lula aproveitou a onda das commodities para surfar na onda da China e ao invés de usar todo aquele dinheiro pra desenvolver o país e estimular as empresas que é onde nós trabalhamos, o cara usou a grana para abrir concurso publico, pagar propinas a empreiteiros e estimular a tal politica dos campeões nacionais como eike batista, JBS e o filho dele LULINHA na Oi.
voces conhecem o resultado, estourou no colo da bionica presidenta Dilma que levou a fama de pior presidente da Historia do Brasil.
Agora o mercado está andando de lado, sem estimulo algum para o investimento e nós programadores dependemos muito disto. Sem empresas, sem projectos, sem consultorias e voces aí sem trabalho.