Criteria não cria lista

Comecei a mexer num projeto e a intenção do método era que ele retornasse uma lista de anuidades de um Cartão de Crédito(Só que é passada um objeto do tipo Conta como parâmetro, pois esta é a classe mãe). Daí o criteria foi implementado, só que na hora de retornar, ele não cria uma lista; só retorna uma lista vazia. O que pode ser?

public static List<Transacao> getTransacoesAnuidade(Conta conta) { try { Criteria criteria = getCriteria(Transacao.class); criteria.createAlias("contaOrigem", "c"); criteria.add(Restrictions.eq("ativa", true)); criteria.add(Restrictions.eq("c.idConta", conta.getIdConta())); criteria.add(Restrictions.eq("descricao", "Pagamento de Anuidade do Cartão de Crédito")); return criteria.list(); } catch (Exception e) { Logger.getLogger(TransacaoDAO.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, e); return null; } finally { try { closeSession(); } catch (HibernateException exception) { Logger.getLogger(TransacaoDAO.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, exception); } } }

Vc tem certeza que no banco existem informações com os parâmetros que vc está passando? Chegou a reparar no console se ocorre algum tipo de erro?

Sim. Todas essas colunas existem no banco. E no console não aparece nada.

Não digo colunas, mas dados mesmo. Ativa=true por exemplo… dependendo do BD q vc usa, rola um certo problema ao utilizar boolean. O id conta q vc está passando existe lá?! A descrição tá correta?! Esses detalhes são importantes. Veja se no banco a descrição não tem algum espaço que pode estar te prejudicando, afinal, vc está comparando uma frase com equals e se tiver algum espaço ou outro caracter a mais, não vai trazer

Pegue o SQL gerado pelo Hibernate e rode diretamente no banco de dados, assim conseguirá analisar exatamente onde está o problema.

Altere a propriedade hibernate.show_sql para true e obtenha o SQL gerado para a consulta.
Execute-o no banco de dados, como o javaflex orientou.

Resolvi. O problema estava nessa linha

Pois ele mandava essa restrição, só que devido a ação de outros métodos, a string chegava diferente na tabela.

Show de bola… posta aí a sua alteração para ajudar a outras pessoas que possam enfrentar esse mesmo problema. Aproveita e edita o título da primeira mensagem com [RESOLVIDO] para indicar que a dúvida soi solucionada.