Crítica sobre Framework Gerador de Código

9 respostas
rodrigo_corinthians

Projeto foi inativado!

9 Respostas

Luca

Olá

Será que ainda existe alguém que comece um novo projeto usando isto?

[]s
Luca

luistiagos

cara tu roubou minha ideia de projeto final de graduação…
:x mas… é uma boa ideia o problema so e a constante atualizações das libs dos frameworks…

luistiagos

so uma pergunta… como ele gera os jsps???
se cada pagina tera um desing diferente em cada projeto diferente…

kissdemon

Luca:
Olá

[]s
Luca

Infelizmente sim!! Desenvolvo projetos para Órgão Públicos, e acredite, muitos deles nem chegam nessa versão de Struts…entre outras limitações de ambiente, servidores etc…É triste mas…

L

Luca:
Olá

[]s
Luca

Aqui na empresa onde faço estágio estamos começando um projeto novinho em folha para Eletropaulo, usando Struts 1.3 e Ibatis.
É de doer viu :confused: , eu que tenho pouco tempo com Java estou dando uma pastada legal :confused:
E tanto XML que fico até doido hehehe

Luca

Olá

Em http://www.oreillynet.com/onjava/blog/2006/10/my_history_of_struts_2.html diz porque não conseguiram aprimorar o Struts 1 e precisaram abandoná-lo:
“The problem is that the Struts 1 code base didn?t lend itself to drastic improvements, and its feature set was rather limited, particularly lacking in features such as Ajax, rapid development, and extensibility.”

[]s
Luca

rodrigo_corinthians

luistiagos:
so uma pergunta… como ele gera os jsps???
se cada pagina tera um desing diferente em cada projeto diferente…

Ele gera o jsp’s com layout default para todas as tabelas, a melhor maneira de alterar o layout é mexendo no template(view.vm e result_view.vm) dovelocity.

Pra cada tabela gera 2 jsp’s a parte home do jsp e a parte de resultado, ambas tem informações dos campos(com relacionamentos) da tabela a diferença é que no jsp home tem inpu fields.

Sem mais, Rodrigo.

rodrigo_corinthians

Luca:

[]s
Luca

Olá Lucas, entaum resolvi usar o bom e velho Struts por 2 razões primeiro é o framework Mvc q mais tenho conhecimento :wink: e porq muitas empresas ainda utilizam.

Mas para implementar outro framework mvc seria fácil porq a parte de geração fica nos templates do velocity, como versão inicial ele utiliza o Struts mas pretendo implementar suporte para o Mentawai e futuramente migração para o Struts 2.

Sem mais, Rodrigo.

fmeyer

better:
Aqui na empresa onde faço estágio estamos começando um projeto novinho em folha para Eletropaulo, usando Struts 1.3 e Ibatis.
É de doer viu :confused: , eu que tenho pouco tempo com Java estou dando uma pastada legal :confused:
E tanto XML que fico até doido hehehe

Xml vai ser o menor dos seus problemas pode ter certeza disso :wink:

Criado 10 de maio de 2007
Ultima resposta 10 de mai. de 2007
Respostas 9
Participantes 6