Criticando dados em um jTable

1 resposta
marcioa1

Olá,

Estou tendo dificuldades para usar jTable ( que novidade … ). Existe algum padrão que me permita criticar um valor digitado pelo usuário? Posso, no meu tableModel, antes de executar setValueAt, criticar o objeto a ser inserido nos dados? Como retornar uma mensagem de erro ao usuário, indicando que o valor passado não foi aceito ?
Tenho uma coluna na qual só podem ser aceitos valores de uma lista pré determinada. É possível usuário abrir um combo com codigo-descrição, e na jTable só mostrar o código ?

Obrigado,

Márcio

1 Resposta

brlima

existem divesos meios de como fazer uma validação na celula.
uma delas foi o que vc disse: vc pode verificar o valor antes de dar o setValueAt no modelo. Vc pode tb colocar um listener no TableModel assim que ele altera. Ai vc pode ver o valor alterado e se estiver errado, vc pode deixar em branco ou algo assim.
Eu criei um listener no setValueAt antes de alterar, disparando o valor novo e o antigo. ASsim tive o controle na aplicação , tendo os dois valores. :wink:

Ou se quiser, pode tb implementar o CellEditor, sobrepondo o método stopEditing. Ele que lança pro modelo o valor alterado, dai vc pode ir por ai tb.

Essas sao as ideias que posso te dar. Espero que ajude.

Flw!!!

Criado 18 de junho de 2004
Ultima resposta 19 de jun. de 2004
Respostas 1
Participantes 2