CRM, open source ou free.. alguém conhece?

Ola pessoal, vocês conhecem algum CRM open source ou free mesmo e não é obrigado que seja feito em java, estou tentando ver alguns CRM para saber se eles se encaixam no que preciso !
e não precisa ser algo complexo, se for simples melhor ainda !

t+

[quote=sudeval]Ola pessoal, vocês conhecem algum CRM open source ou free mesmo e não é obrigado que seja feito em java, estou tentando ver alguns CRM para saber se eles se encaixam no que preciso !

t+[/quote]

Dos open, um dos melhores que tem por ai : http://www.sugarcrm.com/crm/

[quote=Kenobi][quote=sudeval]Ola pessoal, vocês conhecem algum CRM open source ou free mesmo e não é obrigado que seja feito em java, estou tentando ver alguns CRM para saber se eles se encaixam no que preciso !

t+[/quote]

Dos open, um dos melhores que tem por ai : http://www.sugarcrm.com/crm/[/quote]

Opa Kenobi, agradecido, vou estar dando uma olhadinha nele…

acabei encontrando algo como:

http://java-source.net/open-source/erp-crm
http://www.networkuptime.com/tools/crms/

pretendo sair analisando eles para ver o que melhor vai atender as necessidades aqui da empresa, se alguém tiver alguma opnião sobre eles, vai ser bem vinda :smiley:

Suggar é um bom projeto.

Além de ter um interface gráfica bem atraente com recursos em ajax, tem uma comunidade bastante ativa.

Só acho uma pena que seja em PHP…

Abraços.

acho que vou fazer uma experiência com o sugar, obrigado !
t+

esse sugar é free mesmo?
a pagina inicial me da outra impressão

me parece ser só open source.

Só aproveitando a deixa tem o OpenBravo que é um puta ERP livre

O Sugar segue o esquema “Community Edition” de open source. Tem a versão free, e tem as versões pagas, com mais recursos.

[quote=lgi2020]Suggar é um bom projeto.

Além de ter um interface gráfica bem atraente com recursos em ajax, tem uma comunidade bastante ativa.

Só acho uma pena que seja em PHP…

Abraços.[/quote]

SIM, só que o SUGAR tem um WEBSERVICES violento, o que possibilita integrar com qualquer coisa !

Bom dia pessoal,

acabamos de lançar EGG CRM Open Source que tem funções basicas de grâças, e versões profissioniais adaptadas as pequenas e media empresas. Funciona bem sozinho para pequenas empresas, e em paralel com ERP para medias empresas.

Os objetivos principais :

Aumentar as vendas
? Identificação de novos mercados
? Acompanhamento dos negócios
? Sistemas de mala direta
? Conhecimento dos clientes

Melhorar a produtividade
? Propostas e faturas em um clique
? Gestão completa de custos
? Economia com despesas de gestão
? Módulo NFE

Ganhar tempo diariamente
? Agenda compartilhada
? Webmail eficiente
? Banco de dados comum
? Disponível a partir de qualquer lugar

Mais informações atravès de emails ou pela administração do forum! :slight_smile:

demo :
www.aspcogivea-br.com/demo
log : demo12
pwd: demo12

pessoal ja utilizei o free do sugar CRM…e tem algumas funcoes interessantes…

outro CRM que pode ser interessante eh o plus CRM (+CRM)…
ja utilizei ele para mac OS…nao sei se tem para windows…

mas nada que chegue em um Siebel da vida…

uma vez fiz uns estudos sobre CRM…e mtas vezes compensa implementar a aplicacao, dependendo do contexto, que partir para uma solucao com CRM…

O Sugar CRM é uma boa ferramenta, mas precisa de usuarios jà acustumados ao uso de um CRM, e de um projeto muito claro para ser usado a 100%.

Mto interessante o eggCRM

gostaria de ter conhecido antes de fazer minha tese…kk!!!

parabens!!!

Muito obrigado pelo interesse :wink:

Agora tem mais ou menos 1 000 empresas usando o EGG CRM na Europa, 800 com as versões gratuitas, 200 com as versões profissionais… a comunidade é forte e as atualizações frequentes, e os editores escutam bem os usuarios : espero que as empresas brasileiras vão gostar também dele!

Ele funciona muito bem sincronizado com um ERP com jà tem bastante aqui, ou sistemas internos, e nos jà iniciamos parcerias com empresas brasileiras para respeitar a cultura empresarial e as necessidades do Brasil!

Boa tarde pessoal!

Acabamos de fechar uma parceria com um parceiro brasileiro para criar uma versão gratuita Saas do EGG CRM open source.

A empresa paga somente o hospedagem o custo normal de nosso parceiro (R$19), com o parceiro direitamente, e o EGG chegà jà instalado, com as bibliotecas graficas, e as informações gerais do cliente :wink: Vai ficar ainda mais facil de vincular o EGG com nosso modulo de NFE também.

Espero que isso vai ajudar pequenas empresas a usar as mesmas ferramentas que as maiores!

Abraços,

Pierre-Jean