Olá amigo, irei posta um cronograma no meu blog daqui a pouco, só preciso revisar o texto.
Neste artigo tb indico materiais que usei e a dinâmica de estudos necessária.
Pessoal, já fiz o post com as dicas para tirar as certificação SCJA, SCJP, SCWCD, SCBCD, estas certificações eu indico materiais e simulados que usei para tira-las,
porem as dicas servem para qualquer certificação.
Estou estudando certificação Java há uns 5 meses , e já li o livro umas 3 vezes e fiz 2 resumos , depois mesclei os resumos e estou estudando somente por resumos que fiz e pelos sumários de cada capítulo do livro. Atualmente estou fazendo bastante simulados. E pra teres uma ideia tem dia q estudo 7h por dia.
Então faço mais ou menos assim atualmente: faço um simulado depois vejo em quais pontos errei e volto a estudar nesses pontos . Dai, estimo mais ou menos quanto tempo vou precisar estudar/revisar esses tópicos. Depois de revisto tudo faço outro simulado e a mesma coisa vejo os resultados e reviso os tópicos .
mmaico
alexmonassa você esta no caminho certo, só siga um cronograma porque você já esta a bastante tempo estudando, no meu blog eu coloquei um cronograma, dá uma olha.
Abraço!
A
alexmonassa
Ah ta eu já li e achei massa, mas achei pouco tempo em 45 dias ainda não tinha terminado nem a primeira leitura do livro, na vdd eu tava com meta de 15 páginas por dia e pretendia terminar em 2 meses a primeira leitura, mas demorei mais . Pois fazia resumo e tudo mais dai parei um mês mais ou menos e voltei . só agora q tou fazendo simulados já fiz o do livro da Kethy , q sao 4 simulados, agora vou fazer o do whizlab, não sei se compro o da ethuware.
mmaico
alexmonassa, se você já comprou o teste da whizlab não precisa comprar o da Ethuware, pois são bem parecidos.
Só matenha o esquema de estudar 1 objetivo e fazer o simulado somente deste objetivo, assim você terá métrica de evolução. Outra coisa, da uma olhada nos videos
que eu mencionei no blog acho que eles irão te ajudar bastante.
abraço!