Olá amigo, irei posta um cronograma no meu blog daqui a pouco, só preciso revisar o texto.
Neste artigo tb indico materiais que usei e a dinâmica de estudos necessária.
Pessoal, já fiz o post com as dicas para tirar as certificação SCJA, SCJP, SCWCD, SCBCD, estas certificações eu indico materiais e simulados que usei para tira-las,
porem as dicas servem para qualquer certificação.
Estou estudando certificação Java há uns 5 meses , e já li o livro umas 3 vezes e fiz 2 resumos , depois mesclei os resumos e estou estudando somente por resumos que fiz e pelos sumários de cada capítulo do livro. Atualmente estou fazendo bastante simulados. E pra teres uma ideia tem dia q estudo 7h por dia.
Então faço mais ou menos assim atualmente: faço um simulado depois vejo em quais pontos errei e volto a estudar nesses pontos . Dai, estimo mais ou menos quanto tempo vou precisar estudar/revisar esses tópicos. Depois de revisto tudo faço outro simulado e a mesma coisa vejo os resultados e reviso os tópicos .
mmaico
alexmonassa você esta no caminho certo, só siga um cronograma porque você já esta a bastante tempo estudando, no meu blog eu coloquei um cronograma, dá uma olha.
Abraço!
A
alexmonassa
Ah ta eu já li e achei massa, mas achei pouco tempo em 45 dias ainda não tinha terminado nem a primeira leitura do livro, na vdd eu tava com meta de 15 páginas por dia e pretendia terminar em 2 meses a primeira leitura, mas demorei mais . Pois fazia resumo e tudo mais dai parei um mês mais ou menos e voltei . só agora q tou fazendo simulados já fiz o do livro da Kethy , q sao 4 simulados, agora vou fazer o do whizlab, não sei se compro o da ethuware.
mmaico
alexmonassa, se você já comprou o teste da whizlab não precisa comprar o da Ethuware, pois são bem parecidos.
Só matenha o esquema de estudar 1 objetivo e fazer o simulado somente deste objetivo, assim você terá métrica de evolução. Outra coisa, da uma olhada nos videos
que eu mencionei no blog acho que eles irão te ajudar bastante.
abraço!
douglas_arantes
mmaico:
Pessoal, já fiz o post com as dicas para tirar as certificação SCJA, SCJP, SCWCD, SCBCD, estas certificações eu indico materiais e simulados que usei para tira-las,
Olá parabéns pelo post, só uma dúvida. Quantas horas você recomenda estudar por dia durante esses 45 dias.
Até mais.
mmaico
Olá douglas_arantes,
Eu estudava de 7 a 8 horas por dia, para não precisar estudar no final de semana.
Nestas 8 horas diarias esta 1 hora e meia no ônibus indo para o trabalho e mais 1 hora e meia na volta, então ai já daria 3 horas.
Estudava 1 hora na hora do almoço (eu tiro normalmente 1 hora e meia de almoço) então ficaria em 4 hrs de estudo.
Em casa após o trabalho eu estudava mais umas 3 ou 4 horas isso completava minha rotina.
Detalhe, nunca estude mais de 3 horas seguidas isso cansa e torna o estudo exaustivo, para cada 3 horas tire 1 hora de descanso, vá assistir tv ou ver videos no youtube.
Fica a dica!
abraço!
gilluan
Ótima iniciativa…
douglas_arantes
mmaico:
Olá douglas_arantes,
Eu estudava de 7 a 8 horas por dia, para não precisar estudar no final de semana.
Nestas 8 horas diarias esta 1 hora e meia no ônibus indo para o trabalho e mais 1 hora e meia na volta, então ai já daria 3 horas.
Estudava 1 hora na hora do almoço (eu tiro normalmente 1 hora e meia de almoço) então ficaria em 4 hrs de estudo.
Em casa após o trabalho eu estudava mais umas 3 ou 4 horas isso completava minha rotina.
Detalhe, nunca estude mais de 3 horas seguidas isso cansa e torna o estudo exaustivo, para cada 3 horas tire 1 hora de descanso, vá assistir tv ou ver videos no youtube.
Fica a dica!
abraço!
Valeu cara, vou tentar seguir suas dicas.
charleston10
Valeu MMAICO, tava precisando tbm…