BOm pessoal, eu estou estudando bastante Java
mais as vezes me perco
gostaria de umas ideias pra fazer um cronograma de estudo
as vezes pego a apostila do treinamento que fiz(impacta)
leio e vou praticando novamente ou pego algum livro e leio
mais é mais importante decorar uma certa quantidade de codigos
ou tentar pegar mais o “funcionamento”(sintaxe) pra saber oque e quando usar determinada funcao??
enfim gostaria de saber como voces estudaram pra aprender mais dessa linguagem
Eu me vejo diante disso constantemente! :lol: Você não é o primeiro, nem será o último. Aprender os conceitos, a linguagem, as ferramentas, os frameworks, e o diabo a quatro em pouquíssimo tempo enlouquece. É normal… Confesso que ainda não achei um “modelo ideal” de estudos, mas nem por isso desisti.
O que eu procuro fazer é dividir o pouco tempo livre que tenho entre as “matérias” que tenho de estudar. Fico feliz quando consigo, mas quando estou sobrecarregado de trabalho e não posso avançar, me deprimo e tudo, tem de ver…
Se por um lado eu já desencanei com prazos e “quantidades de conhecimentos” (vivo melhor sem esse tipo de pressão…), por outro eu não desisti e não estudo levianamente: dou o meu melhor, sabendo que mais cedo ou mais tarde, eu chego lá.
Veja se o modelo em anexo ti ajuda… esse ai é o meu que desenvolvi desde da epoca que estudava para certificacao e venho aprimorando ele porem, eu apaguei alguns dados!!!