Cronometro e número aleatórios em java

4 respostas
Kiko1

Boa noite galera!

Estou montando um software para gerenciamento de karts de corrida
Gostaria de fazer uma aplicação que tivesse um cronômetro que funcione da seguinte maneira:

1 - O administrador tem total liberdade para inserir o valor que quiser, e esse cronômetro fará a contagem regressiva
2 - Ao zerar a contagem exibir um alerta
3 - Ao terminar a contagem do cronometro:
Se for possível fazer com que números aleatórios fossem gerados automaticamente quando o cronometro zerar, para que possa preencher o campo de melhor tempo percorrido, diferença entre de tempo entre os corredores, e outras demais informações…tudo de maneira automática para dar mais dinâmica ao sistema.

Agradeço desde já pessoal

4 Respostas

rafaelvascon

Boa noite.

Não entendi muito o objetivo dos números randômicos na tua aplicação, se é só pra ficar no suspense dos resultados…
Mas quando ao uso aqui o código que gera números randômicos:

int numero = (int) Math.random()*100;

O número recebe um número randomico maior ou igual que 0.0 e menor que 1.0 vezes 100, ou seja o resultado será entre 0 e 99.999…
Se quiser outro intervalo modifica o número que multiplica (no caso 100).

Kiko1

Boa noite Rafael

Então amigo, gostaria que toda vez que o cronometro zerasse gerasse um número aleatório para melhor tempo, distância de chegada entre os competidores, entre outros…mas podendo ser qualquer numero…aleatorio, só pra ‘fingir’ que tinha corredores mesmo…

Porque a idéia é a seguinte:
o dono do kartodromo cadastra o evento e o tempo de duração da corrida e insere esse tempo no cronometro, quando o cronometro zerar, vai faze tipo um relatorio da corrida, o competidor correu tanto a tanta velocidade, o numero de voltas que ele deu, entre outros dados sabe, mas tudo aleatorio, se der em tempo real…

Desde já agradeço sua ajuda

rafaelviny

o que vc já fez?

Kiko1

Olá Rafael

Então ainda não consegui fazer nada… pra fala a verdade eu não tenho nem idéia de onde começar, fazendo o cronometro já estará ótimo

Abraço

Criado 5 de outubro de 2011
Ultima resposta 5 de out. de 2011
Respostas 4
Participantes 3