Fala pessoal, eu d novo espero que já não tenham enjoado de me ajudar hehe
Então, fiz la uma aplicaçãozinha e agendei ela no Cron pra rodar em alguns horários… essa aplicação tá salvando um arquivo texto em disco com um monte de coisa que capturo na internet…
O problema é o seguinte: Se eu rodo ela pelo Eclipse, pelo console do Linux ou remotamente por Telnet usando o PuTTy, ele captura e grava tudo certinho com a acentuação e cedilhas normalmente…
só que se eu agendo ela pra rodar pelo Cron, a aplicação salva os textos tudo com “?” no lugar de acentos…
Alguém já teve esse problema?
No Cron eu coloquei o caminho absoluto tanto do java quanto da aplicação, pois sem isso ele não achava o Java e não rodava a aplicação agendada… será que isso tem algo a ver com o problema? Não entendi tmbm pq o cron não “acha” as variáveis ambientes do linux
O cron executa as aplicacoes num ambiente completamente limpo (ou melhor, so com as variaveis de ambiente que vc definir). De uma lida no manual e no info do crontab, com certeza vc acha alguma coisa esclarecedora por la.
entao, a solução do thingol funcionou parcialmente, os “á” estão aparecendo como “Ä”, de resto pelo que vi por cima ficou normal…
Oq não consigo entender é pq onde quer q eu rode o aplicativo, ele grava certinho os textos com acentuação e tudo… soh nesse maldito Cron que buga tudo
e por exemplo, se eu der um cat nos arquivos gerados pela aplicação que foi executada no console do linux, ele fica perfeito mostra os acentos e tudo mais certinho, já se eu der um cat nos arquivos gerados pela aplicação que foi rodada no Cron com a opção -Dfile.encoding=UTF-8, fica tudo zoado mesmo assim, só quando esse arquivo texto vai pro banco que ele “arruma” quase tudo ( menos o “à” pelo que percebi )…
Sei lá… to dando uma pesquisada aqui mas nunca mexi com esse Cron aí, dai fica dificil
Vlw pelas ajudas, se alguem souber mais alguma coisa ai, ficaria grato de saber! hehe
obs.: No código eu já estou encondando as respostas do servidor em UTF-8 e a String que eu gero pra salvar em arquivo tmbm tá em UTF-8 … isso que me deixa mais confuso ainda… não tem oq eu fazer no código mais