Ola pessoal. Eu estou usando o NetBeans para programar em java e neste momento estou a desenvolver o meu proprio jogo do Sudoku. Mas tem uma coisa, que gostava de ter a vossa ajuda, se alguem m souber ajudar claro
Eu gostaria de puder correr este jogo em varias plataformas (Windows, Linux, OS X), so que não sei como o fazer
Se tiver algum post por ai falando deste assunto, me digam ou senao, respondam e partilhem o vosso conhecimento
Cara, desde que você não utilize uma biblioteca nativa do sistema operacional em que o jogo está sendo desenvolvido, você não precisa fazer mais nada para deixá-lo funcionando nas plataformas que deseja. Essa é uma das características do Java.
Resumindo, escreva todo seu código em Java que a JVM cuida do resto…
Só tomar um pouco de cuidado com ficheiros (arquivos), se os for usar em sua aplicação. É aconselhável testar sua aplicação em ambos os ambientes (Windows e Linux) para ver se não há nenhuma dependência “escondida”. (O OS X também tem suas sutilezas; se puder testar depois seria interessante - é que nem todo mundo tem acesso a um Mac.)
Promessa do Java:
WORA - Write Once, Run Anywhere (Escreva uma vez e rode em qualquer lugar)
Na prática:
WOTA - Write Once, Test Anywhere (Escreva uma vez, mas teste em todos os lugares)