alguém de vcs sabe se é possível ter mais de um crosstab em um mesmo relatório?
tentei colocar um crosstab em um grupo, para q fosse impresso qtos registros tivesse desse grupo, mas não funciona.
ele só aparece quando coloco no rodapé do relatorio e mesmo assim mostra soh o crosstab do ultimo registro.
Acredito que dependendo dos registros que estão sendo exibidos pelos grupos, possa fazer diferença dos subdatasets, onde há uma sequência na execução dos eventos como before, After [Page, Group, Detail, Column]. Acho que se você sincronizar os dados de forma certa, é possível sim, nunca tentei, mas você pode tentar debugar utilizando um scriplet para simular as situações do seu relatório!!!
G
gizi
hm… nunca trabalhei com scriplet no jasper, existe algum específico para debugar??
faelcavalcanti:
Acredito que dependendo dos registros que estão sendo exibidos pelos grupos, possa fazer diferença dos subdatasets, onde há uma sequência na execução dos eventos como before, After [Page, Group, Detail, Column]. Acho que se você sincronizar os dados de forma certa, é possível sim, nunca tentei, mas você pode tentar debugar utilizando um scriplet para simular as situações do seu relatório!!!
faelcavalcanti
gizi:
hm… nunca trabalhei com scriplet no jasper, existe algum específico para debugar??
faelcavalcanti:
Na verdade poderia utilizar desta forma, como segue exemplo uma implementação básica de scriplet.
Você precisará passar através de um HashMap, e durante o debug lê certas propriedades e valores no relatório, mas não modificá-los, pois depois de gerado o jasper, não poderá ser modificado a estrutura e o layout do relatório.
Você pode encontrar um exemplo disponível junto com os fontes do jasperReport.