Bom dia, andei vendo alguns alguns artigos e vendo vídeos a respeito do Entity framework para c#, gostaria de saber se no java também tem alguma framework que faça a mesma função ou parecida em relação ao CRUD?
eu posso estar errado mas eu acho que o projeto top of mind no que diz respeito a ORM em Java é o Hibernate.
de uma olhada no JPA ( Java Persistence API )
Valeu amigo, começarei a pesquisar sobre!
Alguem poderia me ajudar a criar um CRUD no java mas sendo no eclipse?
@matheuscancio16, a IDE não importa tanto. O que importa é se ela funciona com tal linguagem. No seu caso, um CRUD em Java no Eclipse é o mesmo no NetBeans ou no IntelliJ ou qualquer outra IDE.
Se está começando agora, sugiro ter uma base de lógica, de Java e depois mão na massa. Um CRUD é algo complexo pra quem tá começando pois envolve banco de dados. Pra não correr o risco de pular etapas e ficar buracos na sua base de conhecimento, comece pelo começo.
Então meu patrão, eu ja tenho base da linguagem e do banco de dados também e estou envolvendo o eclipse com o postgres pra fazer meu sistema web, gostaria de uma ajuda para saber por onde começo meu CRUD no eclipse
Então, vamos lá.
Primeiro tem que definir se vai uma aplicação Web ou Desktop.
Depois, tem que saber como fazer a aplicação comunicar com o banco de dados. Se for Web, saber um pouco de Servlets é bom pra entender como funcionam as requisições.
Aqui tem um projeto de CRUD usando Servlets, sem framework.
Aqui tem um projeto de CRUD usando Swing, sem framework também.
Talvez possam te ajudar.