Crud

7 respostas
R

Bom dia, estou tentando fazer um CRUD no Eclipse e apareceram alguns erros em uns objetos. Eu coloco o cursor logo após o que está sublinhado em vermelho e clico na barra de espaços, mas as mensagens hora são alguma coisa sobre Object ou hora são algo sobre No Default. Como posso corrigir? Será falta de baixar algum driver? Estou só com o JSDK 6.0 e o Eclipse no meu PC. Segue o programa. E as respectivas mensagens que aparecem nos erros, estão em forma de comentários nas linhas exatas:

1 <%@page import="java.sql.ResultSet"%> 2 <%@page import="java.sql.Statement"%> 3 <%@page import="java.sql.DriverManager"%> 4 <%@page import="java.sql.Connection"%> 5 <%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" pageEncoding="ISO-8859-1"%> 6 <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> 7 <html> 8 <head> 9 <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1"> 10 <title>Insert title here</title> 11 </head> 12 <body> 13 <h1>CRUD JSP</h1> 14 <h3>Usuarios</h3> 15 <table border = "1"><tr> 16 <td>Id</td> 17 <td>nome</td> 18 <td>login</td> 19 <td>senha</td> 20 <td>opcao</td></tr> 21 <% int id; 22 String login; 23 String senha; 24 String action; 25 String url = "jdbc:microsoft:sqlserver//192.168.88.40//1433//SQLHOM20"; 26 Class.forName("com.microsoft.sql.server.jdbc.sqlserverdriver").newInstance(); 27 Connection conn = DriverManager.getConnection(url, "usrcdc", "usrcdc"); 28 Statement stmt = conn.createStatement(); 29 ResultSet rs = stmt.executeQuery("SELECT * FROM usuario"); 30 while(rs.next()){ 31 id = rs.getInt("id"); 32 nome = rs.getString("nome"); //nome cannot be resolved to a variable 33 login = rs.getString("login"); 34 senha = rs.getString("senha"); %><tr> 35 <td><%=id %></td> 36 <td><%=nome %></td> //Multiple annotations found at this line: - nome cannot be resolved to a variable - Line breakpoint:Retrive.jsp [line: 37] 37 <td><%=login %></td> 38 <td><%=senha %></td> 39 <td><a >id = <%=id %>nome<%=nome %>login<%=login %>senha<%=senha %></a></tr> /* Multiple annotations found at this line: - nome cannot be resolved to a variable - Line breakpoint:Retrive.jsp [line: 40] */ <% } 40 rs.close(); 41 conn.close(); 42 %> 43 </table> 44 <a >Novo</a> 45 </body> 46 </html>

7 Respostas

drsmachado

Nome não foi declarado.

MABS

Olá rico.bezarra!

Porque você esta fazendo a conexão com o Banco de Dados no seu arquivo JSP? Não acredito que isto seja uma boa prática!
Recomendo você deixar tudo que for responsável a Banco de Dados em uma classe DAO no lado do servidor, ou seja, adote uma estrutura em MVC se possível algum framework.

No caso de uma cadastro de um usuário o código do JSP ficaria da seguinte forma (estou usando TagLibs e o Framework MVC é o VRaptor 3):

<form id="usuariosForm" action="<c:url value="/usuarios" />" method="post">
	<fieldset>
		<legend>Criar novo usuário</legend>

<label for="nome">Nome:</label>
		<input id="nome" class="required" type="text" name="usuario.nome" value="${usuario.nome}" />

<label for="login">Login:</label>
		<input id="login" class="required" type="text" name="usuario.login" value="${usuario.login}" />

<label for="senha">Senha:</label>
		<input id="senha" class="required" type="password" name="usuario.senha" />

<label for="confirmacao">Confirme a senha:</label>
		<input id="confirmacao" equalTo="#senha" type="password" />

<button type="submit">Enviar</button>
	</fieldset>
</form>

<script type="text/javascript">
	$('#usuariosForm').validate();
</script>

Obs.: Este exemplo foi tirado da apostila do curso da Caelum FJ28.

Espero que tenha te ajudado.

Abraço!

Tino_

e sim, você precisa baixar o driver do banco de dados que você está usando…

uma busca rápida no google vc acha esse driver para download…

manda o erro ai pra gente ver…

VictorMatuk

rico.bezerra:
Bom dia, estou tentando fazer um CRUD no Eclipse e apareceram alguns erros em uns objetos. Eu coloco o cursor logo após o que está sublinhado em vermelho e clico na barra de espaços, mas as mensagens hora são alguma coisa sobre Object ou hora são algo sobre No Default. Como posso corrigir? Será falta de baixar algum driver? Estou só com o JSDK 6.0 e o Eclipse no meu PC. Segue o programa. E as respectivas mensagens que aparecem nos erros, estão em forma de comentários nas linhas exatas:

1 <%@page import="java.sql.ResultSet"%> 2 <%@page import="java.sql.Statement"%> 3 <%@page import="java.sql.DriverManager"%> 4 <%@page import="java.sql.Connection"%> 5 <%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" pageEncoding="ISO-8859-1"%> 6 <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> 7 <html> 8 <head> 9 <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1"> 10 <title>Insert title here</title> 11 </head> 12 <body> 13 <h1>CRUD JSP</h1> 14 <h3>Usuarios</h3> 15 <table border = "1"><tr> 16 <td>Id</td> 17 <td>nome</td> 18 <td>login</td> 19 <td>senha</td> 20 <td>opcao</td></tr> 21 <% int id; 22 String login; 23 String senha; 24 String action; 25 String url = "jdbc:microsoft:sqlserver//192.168.88.40//1433//SQLHOM20"; 26 Class.forName("com.microsoft.sql.server.jdbc.sqlserverdriver").newInstance(); 27 Connection conn = DriverManager.getConnection(url, "usrcdc", "usrcdc"); 28 Statement stmt = conn.createStatement(); 29 ResultSet rs = stmt.executeQuery("SELECT * FROM usuario"); 30 while(rs.next()){ 31 id = rs.getInt("id"); 32 nome = rs.getString("nome"); //nome cannot be resolved to a variable 33 login = rs.getString("login"); 34 senha = rs.getString("senha"); %><tr> 35 <td><%=id %></td> 36 <td><%=nome %></td> //Multiple annotations found at this line: - nome cannot be resolved to a variable - Line breakpoint:Retrive.jsp [line: 37] 37 <td><%=login %></td> 38 <td><%=senha %></td> 39 <td><a >id = <%=id %>nome<%=nome %>login<%=login %>senha<%=senha %></a></tr> /* Multiple annotations found at this line: - nome cannot be resolved to a variable - Line breakpoint:Retrive.jsp [line: 40] */ <% } 40 rs.close(); 41 conn.close(); 42 %> 43 </table> 44 <a >Novo</a> 45 </body> 46 </html>

R

Obrigado pelas resposta, o problema agora está no UPDATE, segue o código abaixo:

<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" pageEncoding="ISO-8859-1"%>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">
<title>Insert title here</title>
</head>
<body>
<h1>CRUD JSP</h1>
<h3>Usuarios</h3>
<table>
<tr>
<td>Id</td>
<td>Nome</td>
<td>Login</td>
<td>Senha</td>
</tr>
<tr>
<td>
<%
<input type = "text name" = id "value = "> //ERRO COMEÇA AQUI
<%=request.getParameter("id") %>
</input>
</td>
<td>
<input type = "text name" = nome "value ="> //ERRO ATÉ AQUI
<%=request.getParameter("nome") %> 
</input>
</td>
<td>
<input type = "text name" ="#{}" login "value =">
<%=request.getParameter("login") %> 
</input>
</td>
<td>
<input type = "text name" = senha "value =">
<%=request.getParameter("senha") %> 
</input>
</td>
<input type = "hidden" name = "ac" value = "Atualizar">
</input>
</tr>
</table>
<input type = "submit" value = "Atualizar">
</input>
<a href = "index.jsp">Cancelar</a>
</form>
</body>
</html>

O erro no Eclipse está aparecendo nesse trecho:

<input type = "text name" = id "value = ">
<%=request.getParameter("id") %>
</input>
</td>
<td>
<input type = "text name" = nome "value =">

Obrigado desde já.

drsmachado

Erro na formatação dos elementos (aspas, ponto e vírgula, etc, etc…

R

Mas onde? Estou sem uma base para dar uma olhada, os outros CRUD´s que tenho visto na internet estão com uma certa diferença que eu acabo me perdendo. Este eu estou me baseando no livro de Java que comprei em uma banca de jornal.

Criado 25 de maio de 2011
Ultima resposta 26 de mai. de 2011
Respostas 7
Participantes 5