Crystal ou ireport?

galera, gostaria de saber qual voces preferem para fazer relatorios em pdf: crystal ou ireport?

Cara, na empresa onde trabalho é utilizado Crystal Reports, com o plugin pra Eclipse. Eu encontrei algumas dificuldades porque queria fazer algumas coisas mais específicas e não consegui encontrar informações na Internet. Pelo que pude pesquisar bem rapidamente, o JasperReport tem bastante suporte (muitos usuários postando tutoriais e coisas do tipo). Não usei ele muito a fundo ainda, mas parece ser bem interessante… Eu indicaria você testar o iReport antes de colocar o plugin do Crystal no Eclipse porque, sinceramente, não gostei muito de trabalhar com ele…

O IReport + JasperReport sempre satisfez minhas necessidades. TEm uma interface amigável, bons recursos, boa documentaçaõ e ainda éopensource, ou seja, dá pra fazer o que quiser com ele, só depende de até onde vc está disposto a se esforçar pra conseguir.

É mesmo… A parte de open-source acho que conta um bocado.
Tem também um plugin pra Eclipse chamado JasperAssistance, pra lidar com Jasper também. O único problema é que é pago.

Certamente
IReport + JasperReport

Ireports + Jasper Reports

quando e um relatório muito dinâmico uso o dynamic Jasper

Eu prefiro o ireport, satisfez tudo que precisei até agora.