Bom dia gente, utilizo Netbeans para desenvolvimento JAVA WEB e Desktop, gostarei de imprimir relatórios do Crystal Report em java. Sou desenvolver delphi profissional e utilizo um VCL especifica para impressão de relatórios via crystal report, todos os relatórios já estão prontos, a unica coisa que preciso é chamá-los via JAVA.
A unica coisa que sei que preciso em java é uma SDK propria do Crystal report para isso, mais ainda estou “engatinhando” nesta integração com Crystal.
Kra, vc usa Crystal Report ???
me diz uma coisa, no preview do Crystal Report tem aquele “buscador de palavra” no relatório, sabe ???
to procurando um gerador que tenha isto no preview.
t+, obrigado e boa sorte.
Rapaz… consegui instalar o Crystal aqui no Eclipse … use o Software Update do Eclipse que instala automaticamente…
sim sim…mas o que quero saber é se no preview do relatório com o Crystal Reports tem aquele buscador de palavras…saca ?
t+
fernadopaiva pelo menos no meu não tem este “buscador de palavras” …
Aproveitando o topico, alguem o que preciso para distribuir o aplicativo em java com crystal report para o cliente, no delphi nós temos que colocar junto ao instalador os Merge Modules, e no jAVA o que preciso ?
geralmente no jar vc coloca as libs e os relatorios no package…no iReport eh isso. Acredito não ser muito diferente com Crystal.
t+
Rapaz to tentando instalar aqui o runtime library do crystal report no eclipse e ta dando o erro:
Crystal Reports for Eclipse (2.0.11.r1346) requires feature “org.eclipse.platform (3.4.0)”
bom consegui fazer funcionar, mais aparece a mensagem
erro ao encontrar nome JNDI (WiinSisServer)
o que fazer?